Connect with us

Noticias

11 dicas para definir sua marca pessoal

Publicado a

em

11 dicas para definir sua marca pessoal

Alguns anos atrás, ninguém se importava com sua marca pessoal, estar com um currículo apresentável era suficiente. 

Mas isso é há muito tempo e o que conta hoje e faz você autêntico é precisamente sua marca pessoal.

Vamos encarar, marca pessoal é importante, gostamos de gostar. Além disso, queremos gostar. 

Na verdade, seu sucesso depende, em parte, de como você trabalha

Lembre-se que todos nós temos uma marca pessoal e depende de como agimos. 

A marca pessoal, é um tesouro que todos nós temos e que nós pouco cuidamos.

Vamos ver as 15 dicas para promover sua marca pessoal.

1. Defina sua estratégia

A estratégia da marca é a chave. 

É o seu caminho para alcançar seus objetivos.

Defina uma estratégia baseada em seus objetivos, mas seja realista. 

Uma vez que você esteja claro sobre seus objetivos, o que você quer alcançar, trace um caminho que vai ajudá-lo a alcançá-lo, agência de assessoria de imprensa

O que você deve fazer?, Como você deve fazer isso?, Que meio você pode usar para fazê-lo?…

Existem algumas ações que você pode desenvolver antes, que vão ajudá-lo a criar a estratégia mais adequada.

  • Estudar interna e externamente sua empresa ou seu projeto.
  • Segmentar seu mercado, 
  • Defina bem o seu público-alvo.

2. Desenvolver um plano de comunicação com a assessoria de imprensa

Junto com sua estratégia, um bom plano de comunicação é essencial. 

Por que? Porque é o que vai ajudá-lo a planejar o que você tem que fazer, como você tem que fazer, e quando.

É uma boa maneira de organizar suas ações e recursos. 

Além disso, é onde você define sua mensagem, sua proposta de comunicação ou as ações que você vai realizar.  

Entre outras coisas, como o orçamento, o cronograma, a medição dos resultados.

Como você vai falar com o seu público-alvo?, que tom você vai usar? Estas são coisas que você deve ser claro desde o início para agir de forma coerente.

A assessoria de imprensa pode fazer uma boa comunicação com a mídia por você.

3. Seja autêntico 

Se há uma coisa que diferencia a marca pessoal da marca, é a sua autenticidade. 

Por que você iguala a todos os outros se você pode ser diferente e autêntico?

Aqui a chave é definir sua proposta de valor, o que o torna especial e diferencia você de todas as outras marcas do seu nicho de mercado. 

Além disso, ser real atrai muito mais clientes do que ser uma cópia do que já existe no mercado.

4. Definir objetivos

Metas, o que você quer alcançar para ter sucesso.

Recomendo que seja sincero e realista quando chegar a hora de definir seus objetivos. 

Se o seu objetivo é se posicionar no mercado local, aumentar seu engajamento em 10% ou aumentar sua taxa de seguidor em 5%, provavelmente com uma boa estratégia na mão, você vai alcançá-lo. 

Mas se o que você propõe é conquistar o mercado mundial em um mês ou obter uma taxa de seguidor 90% maior, você provavelmente vai ter uma decepção. 

Você tem que ser realista, dessa forma, à medida que você progride, você pode definir objetivos mais altos.

Também é bom levar em conta três tipos de objetivos, os de curto, médio e longo prazo, comprar curtidas brasileiras.

Ou o que você quer alcançar já, o que virá depois e o que você busca alcançar em um período maior de tempo e que sempre vem da mão dos dois anteriores.

5. Menos é mais. Conteúdo, qualidade

Procure um tema de interesse, algo que ajudará seu público alvo. 

Isso é chamado de conteúdo valioso e é o que o público precisa.

Publicar muito, mas de qualidade medíocre no final, não lhe dará nem visitas, nem visibilidade, nem seguidores leais. 

O que funciona e eu provei para mim mesmo é um conteúdo único e valioso, você sempre pode virar um tópico quente no seu setor para oferecer ao seu público o que eles querem e precisam.

marca pessoal

11 dicas para definir sua marca pessoal

6. Confira os números

Este ponto é vital. Tudo o que você faz, todas as suas estratégias e ações têm um resultado. 

Meça isso, é a única maneira de saber se o que você faz funciona ou não. 

Se não funcionar, considere por que, tente dar-lhe mais uma volta ou torná-lo diferente, muitas vezes tentativa e erro é a melhor maneira de aprender a fazer as coisas melhor.

O que funciona, o que não funciona, por que não funciona, e como você pode melhorá-lo. 

Porque, qual é o uso de criar uma estratégia se então você não vai rever que resultado você obteve?

7. Mantenha o calendário editorial

O calendário editorial lhe dará paz e tranquilidade. 

Seriamente. 

Passar uma tarde planejando o mês lhe dará mais tempo para se dedicar a outras coisas importantes, como atrair clientes, por exemplo.

Se você criar um calendário em que você planeja todo o seu conteúdo, os dias de publicação, os tópicos que você vai falar em suas redes, seu blog ou seu site, você não terá que correr com as datas de publicação para chegar a tempo.

Seu conteúdo será de maior qualidade já que você terá sido capaz de estuda-lo com mais antecedência.

E você vai notar isso em sua visibilidade, suas interações e seus seguidores agradecerão com certeza.

8. Seja diferente do resto

Se você for a uma loja e ver três camisas brancas iguais você vai acabar escolhendo a primeira que você vê, porque, totalmente, elas são todas iguais. 

A chave aqui é ser diferente, único. Não vá com o fluxo, mostre sua personalidade e se diferencie do resto dos peixes no mar. 

O que te torna especial? Explore-o e verá que funciona.

9. Seja generoso

A generosidade sempre anda de mãos dadas com uma marca pessoal de sucesso. Sua imagem também está relacionada a ela, sempre será melhor. 

Dedicar seu tempo e ajudar os outros também é positivo para sua marca pessoal. 

Vai ajudá-lo a crescer como pessoa e certamente você será valorizado muito mais, quase sempre o alcance de seus objetivos está ligado aos objetivos dos outros, não dói se ajudar de tempos em tempos. Como funciona Painel SMM. 

10. Interagir com as pessoas

Chama-se engajamento, e seu posicionamento e visibilidade dependem muito disso. 

Interaja com seu público, mostre-lhes que a pessoa por trás da marca pessoal é atenta e se preocupa com eles. 

Fique perto e se preocupe em responder assim como você se preocupa em perguntar e ser respondido.

11. Seja consistente

Não desista, seja constante. 

Consistência é o que vai levá-lo longe. 

É o ingrediente secreto que vai levá-lo até onde você quer ir e o que te deixa mais perto de ser recompensado pelo seu trabalho duro. 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.