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4 erros que youtubers cometem e como evitá-los

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O marketing do YouTube pode ser uma ótima maneira de se conectar com seus potenciais clientes e público-alvo. 

Finalmente, em muitos casos, um vídeo pode ser uma maneira mais eficaz de fazer um usuário interagir do que outras mídias de marketing.

No entanto, os profissionais de marketing do YouTube cometem muitos erros no início e muitas vezes não conseguem os resultados que querem.

Queremos mudar isso com este post, no qual mostramos os 4 erros mais comuns dos profissionais de marketing do YouTube e como você pode evitá-los.

  1. Não ser fiel seu nicho

A relevância do nicho é muito importante aos olhos do Google e do YouTube. 

Assim como o Google prefere sites que são autoridade em seu nicho para termos de pesquisa relevantes para o respectivo nicho, o YouTube também tenta prestar mais atenção aos canais que considera especialistas para o respectivo nicho.

O que queremos dizer com isso é que você não deve fazer vídeos sobre tudo o que você acha que os usuários no YouTube gostam

Mesmo que esses vídeos possam te dar muitas visualizações.

Afinal, você quer obter visualizações, mas do seu grupo-alvo e não de qualquer usuário do YouTube, divulgador de noticias. 

Além disso, se você publicar vídeos sobre muitos tópicos diferentes, o YouTube não o considerará um especialista em seu nicho.

O YouTube não lhe fará nenhum favor quando se trata de torná-lo conhecido pelo seu público-alvo, e você certamente não quer.

Simplificando, seja impiedosamente relevante para o seu nicho. 

Você pode até criar de vez em quando um vídeo que desvie do seu nicho, mas mantenha o foco em seu nicho.

Qualquer vídeo em seu canal deve ser absolutamente relevante para o seu nicho e apenas atingir seu público-alvo.

Se você seguir esta dica, você vai chegar muito longe em termos de marketing do YouTube.

  1. Não realizar pesquisas competitivas

Nós entendemos você. Você conhece seu nicho e sabe como fazer bons vídeos (ou talvez você acredite nisso também!).

Mas você também sabe o que funciona no YouTube? Bem, pode ser difícil de digerir, mas o fato é que há ideias como areia no mar, especialmente no YouTube. 

E a realidade é que vale a pena não reinventar a roda e apenas ir com o fluxo.

Basicamente, você deve se ater ao que já funciona, o que funciona bem para os outros. E depois tente fazer melhor.

Se muitos de seus concorrentes usam uma estratégia, tipo ou estilo de conteúdo semelhante e são bem sucedidos com ele, então não faz sentido fazer algo completamente diferente.

Quando tantos concorrentes fazem algo de sucesso, significa apenas que o YouTube quer e espera que você faça o mesmo. 

Claro, você pode experimentar ideias diferentes.

Abaixo estão alguns dos pontos mais importantes a ter em mente ao pesquisar concorrentes:

  • Que tipo de vídeos funcionam melhor para eles: você pode encontrar seus melhores vídeos olhando os canais de seus concorrentes e classificando seus vídeos pela opção “mais popular”
  • Que tipo de conteúdo eles criam, e como você pode fazer melhor
  • Como otimizar seus vídeos, seus títulos de vídeo, descrições, miniaturas e assim por diante

Um fator importante também é a busca pelas palavras-chave que seus concorrentes usam em seus vídeos de sucesso para conseguirem atrair muita atenção. 

Há um pequeno truque que você pode usar para isso.

Quando estiver na página de vídeo para a qual deseja encontrar as palavras-chave, clique com o botão direito do mouse na página e clique na opção Mostrar fonte de página. 

Em seguida, basta usar a função de pesquisa pressionando CTRL+F e digitando “palavras-chave” até encontrar as palavras-chave usadas para esse vídeo em particular. Painel SMM. 

Você pode encontrar as palavras-chave usadas por seus concorrentes da mesma forma.

youtubers

  1. Não fazer uso de listas de reprodução de vídeo

É incrível como poucos profissionais de marketing do YouTube sabem usar listas de reprodução de vídeo para engajar os espectadores e aumentar as visualizações e a participação em seus vídeos. 

Isso também se aplica a muitos canais populares do YouTube.

Como você provavelmente já sabe, o YouTube está tentando o seu melhor para manter os usuários em sua plataforma pelo maior tempo possível. 

Uma maneira de conseguir isso é iniciar imediatamente outro vídeo relacionado para eles uma vez que o vídeo atual acabou.

No entanto, na maioria das vezes, vídeos de outros canais são sugeridos após o fim do seu vídeo. 

Isso significa que um usuário direcionado que acabou de assistir seu vídeo agora assistirá a um vídeo de outro canal que também pode pertencer a um de seus concorrentes.

Mas quão bom seria se o próximo vídeo que começa automaticamente também pertencesse ao seu canal? 

É exatamente com isso que as listas de reprodução de vídeo podem ajudá-lo.

Se você criar diferentes listas de reprodução para diferentes tópicos em seu nicho, o YouTube não redirecionará os usuários para vídeos de outros canais quando acabarem de assistir seus vídeos.

Em vez disso, ele simplesmente reproduz o próximo vídeo em sua lista de reprodução. Imagine quantas visualizações a mais seus vídeos obteriam como resultado. 

Claro, isso também impediria que seu público acabasse em outros canais logo após assistir ao seu vídeo.

  1. Não construir uma “plataforma” confiável

Claro, o YouTube é a plataforma de que estamos falando aqui, mas você também precisa criar sua própria pequena plataforma em que seu público-alvo pode confiar.

Pense nisso. 

Qual a probabilidade de um de seus potenciais usuários estar assistindo seu vídeo se seu canal tiver menos de 20 assinantes?

E quanto mais chances têm de eles assistirem ao seu vídeo se o seu canal tem alguns milhares de assinantes? Comprar Comentários Instagram

Isso só adiciona autenticidade ao seu canal. 

É claro que seu conteúdo ainda precisa ser muito bom para que espectadores assistam e se tornem assinantes.

Mas construir uma plataforma confiável para o seu conteúdo desempenhará um grande papel na atração do seu público-alvo.

É por isso que comprar assinantes para novos canais pode ser tão importante. 

Você não só tornará seu canal mais confiável e atraente para potenciais espectadores, mas se você fizer isso direito, você também pode fazer o YouTube prestar mais atenção a você.

Uma palavra final

Evitar esses erros comuns pode lhe dar uma boa vantagem sobre seus esforços de marketing no YouTube. 

Não se desanime com a falta inicial de resultados, porque é preciso um pouco de paciência para ganhar uma posição no YouTube.

Mas quando chega a hora, o efeito bola de neve muitas vezes faz o resto!

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

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Marcus Lehman

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