5 dicas para influenciadores aproveitarem o São João para garantirem trabalho o ano todo

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O mês de junho e início de julho são os mais produtivos e rentáveis para diversos influenciadores, principalmente para aqueles da região Nordeste do país, pois é o mês de São João e ocorrem diversas festas e eventos temáticos. No entanto, alguns criadores de conteúdos podem passar despercebidos por não começarem a produzir com antecedência.

Por isso, com quase dez anos de experiência em marketing de influência e agenciamento artístico, Débora Dias, que é diretora da Influence Marketing e trabalha com diversos influenciadores, incluindo nomes como Ary Mirelle, Eslovênia Marques e Mileide Mihaile, separou algumas dicas para os influenciadores que estão em busca de destacarem no nicho.

Com forte atuação no nordeste, a Influence Marketing é uma das principais empresas de marketing de influência da região e trabalha com diversas marcas do Brasil. Confira as dicas da empresária:

Pesquisa de mercado: antes de junho, entre abril e maio é preciso iniciar uma pesquisa de conteúdo e marcas que trabalharam no São João dos anos anteriores para criar uma afinidade. Além disso, é preciso criar um conteúdo estratégico para chamar a atenção de marcas patrocinadoras dessas festas, produzindo conteúdos que conversem com o assunto.

Um exemplo é usar trilha sonora de forró para vídeos, mostrar a sua cidade, sua região, ensinar receitas típicas, fazer o famoso tbt com eventos juninos. Procurar formas genuínas de incluir o São João nos seus conteúdos.

Colaborações com influenciadores: chame amigos e influenciadores que são fortes no Nordeste para criar conteúdos.

Orçamentos: Primeiro de tudo, é ter um cuidado especial desde a hora do orçamento. É necessário responder os orçamentos de forma mais rápida possível, tratar todo mundo bem, conversando, não só mandar o orçamento de forma seca, sabe?

Mesmo que você não feche aquele trabalho, é um novo contato que está abrindo e que pode fazer um relacionamento. Também é preciso ser muito transparente com quem está solicitando seu orçamento, falando sobre o que você consegue entregar.

Qualidade de conteúdo: As marcas nacionais são acostumadas a você precisar enviar um roteiro para aprovação, então, dá uma estudada de como é que faz um roteiro de publicidade para entregar um material realmente mais profissional possível. As agências de publicidade geralmente trabalham com muitas marcas, não uma, duas nem três, então, você entrar no radar dela é ótimo para sempre ter uma oportunidade de trabalho.

Na hora de gravação, é preciso gravar os conteúdos com áudio bom, uma boa iluminação, uma boa imagem, independente de ser câmera profissional ou não, mas que seja um vídeo bem iluminado, bem criativo e que transmita muita verdade.

Respeite os prazos: Não mude o prazo acordado previamente, respeite o seu contrato. Uma vez que o cronograma foi aprovado, tente ao máximo não mudar, pois as agências estão com muitas demandas durante este período.

Invista no look: Use aquele look de artista para chamar atenção e impressionar. Tem muita gente de marketing que está ali pelas ativações das empresas e acabam olhando tudo ao redor. A pessoa às vezes vai de São Paulo, do Rio de Janeiro, das agências, das sede das marcas para acompanhar as ativações de perto. Então, é o momento para você impressionar.

Não se desespere: mantenha o coração em paz quando as marcas pedem o orçamento e não fecham, pois isso é muito normal. Não é porque uma marca pediu orçamento que ela quer fechar com vocês e isso é completamente normal, tá? Não se desespere ou não ache que tudo está perdido.

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