Fechar Menu
CosmopolitamCosmopolitam
    Facebook X (Twitter) Instagram
    CosmopolitamCosmopolitam
    sexta-feira, julho 4
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    CosmopolitamCosmopolitam
    Início | Gabriel Valduga | 5ª Geração da família Dom Cândido: Inovação sem perder a tradição 
    Noticias

    5ª Geração da família Dom Cândido: Inovação sem perder a tradição 

    Colaboração por Renato Cipriano30 agosto, 2024 - 22:58:32
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Whatsapp Image 2024 08 30 At 20.50.48 3 Cosmopolitam
    5ª Geração da família Dom Cândido: Inovação sem perder a tradição 
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Cosmopolitam

    Uma das primeiras e mais tradicionais vinícolas do Brasil, reconhecida por suas inúmeras conquistas e pioneirismos, prepara a 5ª geração da família para assumir a liderança da empresa, mantendo suas raízes familiares.

    A história da Vinícola Dom Cândido remonta a 1875, quando Luigi e Leonor, avós de Cândido Valduga (3ª geração), chegaram ao Brasil, vindos da região do Tirol Italiano, e se estabeleceram em uma colônia no que hoje é conhecido como Vale dos Vinhedos.

    Com produção própria, a Vinícola controla e cuida de cada etapa de sua arte, desde o plantio até a fermentação e o amadurecimento em barricas de carvalho. Além dos vinhos, a vinícola oferece um complexo enoturístico, que inclui desde degustações descontraídas na loja até experiências envolventes e diferenciadas, como um passeio de trator com uma vista deslumbrante de sua propriedade, em meio ao Vale.

    Atualmente, a 4ª geração, representada por Marcos Valduga e Celso Valduga, está à frente da empresa. Eles são responsáveis por preparar e instruir a 5ª geração, composta por Laura Valduga e Gabriel Valduga, para assumir a gestão empresarial, transmitindo os ensinamentos seculares e enfatizando a tradição da marca, que já está no mercado há mais de 37 anos.

    Pioneirismo passado de geração em geração

    A Vinícola Dom Cândido é marcada por diversos marcos no mundo vitivinícola. A 4ª geração inovou em vários segmentos que alavancaram a vitivinicultura nacional, como o lançamento do primeiro vinho de Marselan a nível nacional. Eles também compõem o quadro de fundadores do Vale dos Vinhedos e participaram do processo que tornou o Vale a primeira Denominação de Origem do Brasil.

    Esses aprendizados e a carga histórica estão sendo transmitidos à 5ª geração, que já começou a atuar, trazendo grandes conquistas para a vinícola e para o mercado, tanto nacional quanto global.

    Whatsapp Image 2024 08 30 At 20.50.48 2 Scaled Cosmopolitam
    5ª Geração da família Dom Cândido: Inovação sem perder a tradição   – Laura Valduga

    Exportação de Vinhos

    Iniciada pela 4ª geração e atualmente conduzida pela 5ª geração, o projeto de exportação da Vinícola Dom Cândido está em pleno desenvolvimento. Associada ao projeto “Wine of Brazil”, convênio setorial executado pelo Consevitis-RS e ApexBrasil, a Vinícola espera iniciar as exportações em breve. Laura e Gabriel Valduga participarão da PROWINE, onde esperam fechar importantes negócios internacionais. Com uma gama produtiva variada, que vai de vinhos jovens a vinhos de maior complexidade, a Vinícola tem como objetivo se posicionar no mercado como uma exportadora de vinhos e espumantes de qualidade, memoráveis e singulares. Levar a experiência Dom Cândido ao mundo é um sonho geracional que está prestes a se tornar realidade.

    Primeira Vínicula do mundo a tokenizar vinhos da denonimaçao de origem na blockchain

    A 5ª geração não apenas traz novas ideias de rótulos e auxilia no lançamento de novos produtos, mas também está impulsionando a Vinícola Dom Cândido no mundo descentralizado da blockchain. Por meio de um projeto inovador, apoiado pelo SEBRAE/RS, desenvolvido pelo IColab em parceria com InterChains, a vinícola se torna a primeira no mundo a tokenizar os vinhos de Denominação de Origem.

    Através de um QRCode localizado na parte inferior do contra rótulo dos produtos Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, os consumidores poderão acessar todo o processo produtivo do vinho, desde o plantio da videira até o envasamento do produto. Esse projeto visa oferecer uma experiência olfativa, palatável e intelectual única, reforçando os pilares de inovação, transparência e confiabilidade que sempre foram essenciais para a Vinícola Dom Cândido. O legado inovador da família Valduga segue vivo e à frente, revolucionando o mercado.

    Lançamentos

    Após o sucesso do vinho 4ª Geração – Marselan, o primeiro vinho de Marselan do Brasil, que se tornou o carro-chefe da vinícola, a Vinícola Dom Cândido planeja lançar em 2025 um novo produto que levará o nome “5ª GERAÇÃO“.

    “Não podemos ainda divulgar qual será o vinho, pois ainda é segredo, mas o spoiler que posso dar é que as barricas já chegaram da França, e o vinho terá, pelo menos, 12 meses de amadurecimento em carvalho francês de 1º uso,” comenta Gabriel Valduga.

    “Esse vinho traduzirá a nossa geração, possuirá uma excelente estrutura, sendo elaborado com safras históricas, e estamos estudando uma apresentação moderna, que traduzirá a essência da vinícola. Estamos muito ansiosos para esse lançamento, que é a nossa cara,” acrescenta Laura Valduga.

    A 5ª geração está escrevendo sua história de inovação e criação na vitivinicultura, pronta para continuar o legado da família Dom Cândido.

    Whatsapp Image 2024 08 30 At 20.50.48 1 1 Scaled Cosmopolitam
    5ª Geração da família Dom Cândido: Inovação sem perder a tradição  – Gabriel Valduga

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Cosmopolitam

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias

    Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”

    Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade

    Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra

    Rainha FAICI 2025 será conhecida neste final de semana

    Matheus & Lorenzo gravam “Referências – Moda e Churrasco” em Chapadão do Sul

    Mais Lidas

    Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:32:260

    Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:31:180

    Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:31:110
    Ultimas Noticias

    Mari Fernandez encerra o mês de junho como uma das maiores vozes do São João no Brasil

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:35:290

    Mari Fernandez percorreu o Nordeste com uma maratona de mais de 30 shows ao longo do mês, passando por algumas das festas mais tradicionais do país, como Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Aracaju (SE), Petrolina (PE) e Mossoró (RN). Este é o quarto ano consecutivo em que Mari Fernandez  se destaca durante o São João, construindo uma trajetória sólida e crescente desde sua estreia nos palcos, em 2020. Desde então, tornou-se presença indispensável nos principais eventos juninos, sendo uma das atrações mais aguardadas pelo público. Com seu carisma, potência vocal e um repertório que mistura forró e sertanejo — mesclando

    “Coração Partido”, do Menos é Mais é a música mais tocada no primeiro semestre de 2025

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:28:510

    Eu não vou negar que “Coração Partido”, do Menos é Mais, é um grande fenômeno nas plataformas de música! Lançada em agosto de 2024, a faixa se tornou a primeira canção de pagode a chegar ao topo do Spotify, e agora, conquista outro grande feito: ela foi também a canção mais executada nos streamings no primeiro semestre de 2025, de acordo com dados do Pró-Música. O ranking levou em consideração as reproduções de 27 de dezembro de 2024 até 26 de junho de 2025, com 164.183200 milhões de plays. “Estamos vivendo a melhor fase do Menos é Mais. Conseguimos emplacar

    Matheus e Kauan lançam terceiro volume de “Envolvente” com participação de Felipe e Rodrigo

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 20:53:450

    Matheus e Kauan dão continuidade ao projeto que já conquistou quase 200 milhões de plays nas plataformas. Sendo assim, o terceiro volume de “Envolvente” está disponível desde quinta-feira, 3 de julho. O lançamento apresenta três faixas inéditas e mantém a proposta romântica e intimista do projeto. O destaque desta vez fica por conta da faixa “Próximo Amor”, uma parceria com a dupla Felipe & Rodrigo, que ganha clipe na sexta-feira, 4 de julho, às 11h. Composta por Waleria Leão, Matheus Damasceno, Dan Cândido, Hiago Vinícius e Gabriel Lorenzo, a música traz uma abordagem bem-humorada sobre recomeços após desilusões amorosas, prometendo

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Mari Fernandez encerra o mês de junho como uma das maiores vozes do São João no Brasil

    “Coração Partido”, do Menos é Mais é a música mais tocada no primeiro semestre de 2025

    Matheus e Kauan lançam terceiro volume de “Envolvente” com participação de Felipe e Rodrigo

    Origem: o novo álbum de João Bosco & Vinícius

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.