Dados do Instituto Nacional do Câncer mostram que o câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil. Criado nos anos 90, o Outubro Rosa tem como objetivo estimular a população a controlar e prevenir a doença através do diagnóstico precoce. A primeira detecção pode ser feita através do autoexame, sendo necessário que as mulheres se atentem a qualquer alteração nas mamas.
Essa avaliação pode ser feita em frente ao espelho, em pé e deitada, e caso seja encontrado algum tipo de deformação, caroço ou alteração no formato da mama, deve-se procurar um médico. Além disso, a mamografia é outro formato de se diagnosticar o câncer de mama, na qual, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o indicado é ser realizado a partir dos 40 anos, podendo mudar conforme histórico familiar.
Segundo o Doutor Túlio Nunes (CREMERS: 48862), a prevenção pode ser realizada a partir da prática de exercício físico que também ajudam na melhora da saúde em geral reduzindo em até 50% as chances de câncer, segundo pesquisas. Além da união a uma alimentação equilibrada, evitando o consumo de álcool e cigarro, cuidando do emocional, tendo a presença de Vitamina D no organismo e, é claro, a utilização da testosterona.
Além da melhora do líbido, qualidade de vida, atividade cerebral, entre outros, artigos científicos comprovaram uma redução de câncer de mama em pacientes que realizaram o implante de testosterona, sendo apoiado sua administração em mulheres na pré e pós menopausa.
Conheça mais Túlio Nunes: https://instagram.com/dr.tulionunes
http://www.drtulionunes.com.br
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa