Noticias
Victor Colonese: O Nadador Campeão das Águas Abertas que Enfrenta Desafios pelo Mundo
Conheça um pouco da trajetória de Victor Colonese, um dos principais atletas do Brasil, sua jornada internacional e os desafios que enfrenta nas maratonas aquáticas
Um dos mais importantes atletas da natação mundial é Victor Colonese, que aos seus 31 anos, mantém uma rotina de treino pesado e disciplina, é 3º Sargento do Exército Brasileiro, e representante do esporte no Brasil.
Victor Hugo Colonese é Natural de Salvador – BA, graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Santa Cecília(UniSanta), acumulou mais de 300 medalhas ao longo de sua carreira.
Em 2011, Colonese conquistou sua primeira medalha internacional, um marco em sua carreira representando nosso país. Participou do Mundial de 2015, onde alcançou a 9° colocação na prova dos 5km, marcando ainda mais seu nome nos tabloides e também nas agendas para as competições.
Além da conquista do bronze no Campeonato Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, Colonese sagrou-se campeão Brasileiro de Maratonas Aquáticas (5km e 10km) em 2018 e 2015. Ele também ganhou três medalhas no Sul-Americano do Peru, sendo ouro por equipes e duas pratas (5 e 10km) em 2018.
Victor disputou quatro campeonatos mundiais de Desportos Aquáticos da Fina (2011, 2015, 2017 e 2019) e participou de três mundiais universitários (2011, 2013 e 2017). Em sua jornada como 3º sargento do Exército Brasileiro, obteve a 5ª colocação nos Jogos Mundiais Militares (10km), em Wuhan, China, em 2019.
Enfrentando adversidades em suas provas, encara com naturalidade os desafios que as competições proporcionam. “Adversidades são coisas de provas: O local, e o que particularmente não gosto, que é a água escura. Não vemos o que está acontecendo, o que está passando embaixo, no que estamos batendo. Até para quem é profissional é assustador,” comenta o atleta.
Questionado sobre os eventos inusitados que ocorreram durante os campeonatos, Victor relembra: “Vimos um sofá de dois lugares. São pessoas que não têm consciência e acabam descartando no mar.”
Para Colonese, a maratona aquática é muito mais do que competir; é uma sensação única. Enquanto na piscina o ambiente é controlado, nas águas abertas existem variáveis imprevisíveis que podem alterar os resultados. Para ele, é necessário estudar o adversário para obter um melhor desempenho. Nesse contexto, Victor usa como referência de profissionalismo e estratégia, sua amiga e atleta, Ana Marcela Cunha, campeã olímpica e seis vezes eleita a maior nadadora de águas abertas do mundo.
Em sua última prova, realizada no último domingo(5), Victor Colonese conquistou o título de Vice-campeão na travessia de Ilhabela. Sobre a prova desafiadora em mar aberto, compartilhou em suas redes sociais: “Prova bastante desafiadora, em mar aberto, com correnteza, onde a experiência fez bastante diferença para que eu chegasse a este resultado.”
Victor Colonese é, sem dúvida, um exemplo do talento e da determinação que os atletas brasileiros levam para o cenário esportivo internacional. Sua jornada nas águas abertas é repleta de conquistas e desafios, e ele continua a inspirar pessoas a perseguirem seus sonhos no esporte.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
-
Carnaval6 meses atrásVirginia Fonseca é apresentada como rainha de bateria da Grande Rio
-
Carnaval5 meses atrásBeija-Flor escolhe substituto de Neguinho em reality show no Multishow
-
Carnaval5 meses atrásMorre Bira Presidente, fundador do Cacique de Ramos e ícone do samba, aos 88 anos
-
Kids & Teens5 meses atrásJuju Teófilo curte férias em família na França após fim das gravações de “A Caverna Encantada”
-
Kids & Teens5 meses atrásJuju Teófilo curte férias em família na França após fim das gravações de “A Caverna Encantada”
-
Carnaval3 meses atrásFabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
-
Kids & Teens3 meses atrásJuju Teófilo é destaque em experiência olfativa promovida por Ana Castela
-
Interior3 meses atrásEquipe de marketing do Pré-Caju realiza ação de divulgação no Fortal 2025

