Biografia
Bruna Viola lança última parte do audiovisual “Improvável” com músicas inéditas

O EP3 traz canções inéditas que traduzem o carisma e a sensibilidade da artista, misturando modão, romantismo e viola em uma sonoridade contemporânea e autêntica
Link pré-save: https://ada.lnk.to/ImprovavelLiveep3
Dona de uma trajetória consolidada na música sertaneja, Bruna Viola apresenta a última parte do projeto audiovisual “Bruna Viola Improvável”, que chega às plataformas de áudio e ao YouTube no dia 4 de julho. O EP3 traz duas faixas inéditas, sendo elas “Apostei Minha Camionete” e “Só a Viola que Chora”, que traduzem a autenticidade que marca a carreira da artista.
Com mais de duas décadas de estrada, Bruna reafirma sua capacidade de se reinventar sem perder a essência. Em “Apostei Minha Camionete”, composição de Guga Capanema, Felipe Sales, Matheus Araújo e Wallas Dias, a cantora entrega um modão moderno e animado, com levadas marcantes e uma interpretação cheia de carisma. A canção narra a história de alguém que apostou tudo por amor, inclusive a própria camionete e perdeu a aposta ao ceder às tentações amorosas. O refrão “Apostei a minha camionete / Nunca mais volto com ela / Olha eu voltando a pé, suado pra minha casa / Depois de suar na cama dela”, viralizou nas redes sociais de Bruna antes mesmo do lançamento oficial e promete conquistar o público Brasil afora.
Na outra ponta do sentimento, “Só a Viola que Chora” apresenta uma atmosfera romântica. Com versos que celebram um amor tranquilo e duradouro, o refrão “E a tristeza aqui não tem hora, só a viola que chora” retrata uma história com final feliz. Composição de Guga Capanema, Ruan Pedro e Luisa Pedrosa, a canção completa o projeto.
“Fechar esse projeto com músicas inéditas é uma forma de mostrar que a minha conexão com a música sertaneja, além de ter raízes profundas, está sempre se abrindo para novas sonoridades e formas de contar histórias. Estou feliz demais com o ‘Bruna Viola Improvável’, um projeto que nasceu no meu coração, que eu me diverti fazendo. A viola é o berço da música sertaneja há muitas gerações, e é um orgulho imenso continuar carregando esse legado”, destaca Bruna.
Com oito faixas no total, o projeto “Bruna Viola Improvável”, dirigido por Bruno Campos, reúne releituras que homenageiam grandes nomes da música sertaneja composições inéditas e até um ousado medley pop com “Lágrimas e Chuva”, “Meu Universo é Você” e “Quero Te Encontrar”, que se tornou um dos momentos mais surpreendentes do repertório e que reforça o amor da artista pela música em todas as suas formas e gêneros.
Gravado na chácara da própria Bruna, em São José do Rio Preto, o projeto traz uma estética que une o rústico ao contemporâneo. Com direção musical de Flávio Guimarães, figurinos escolhidos pela curadora Danielle Kamphorst e uma cenografia que transita entre o intimismo e o industrial, Bruna mostra que é possível inovar sem perder a essência.
“Bruna Viola Improvável” sucede o premiado “Melodias do Sertão”, álbum que rendeu à artista o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes. Com esse novo trabalho, Bruna Viola reforça que tradição e inovação não são opostos, são caminhos que se completam.
Sobre Bruna Viola
A paixão pela música sertaneja raiz cresceu junto com Bruna Viola, que aos 10 anos ganhou a sua primeira viola e logo já participava de encontro de violeiros. Completando 19 anos de carreira em 2023, a cantora vem se consolidando como um dos grandes nomes da música sertaneja.
Ganhadora da 18ª edição do Grammy Latino com o álbum ‘Melodias do Sertão‘, gravado no Villa Country, ela levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com ‘Melodias do Sertão‘. Em 2022, além dos projetos musicais, Bruna estreou como protagonista nas telonas com o filme “Sistema Bruto”, uma comédia de ação do cinema nacional. Atualmente Bruna Viola se apresenta com seu show em todo o Brasil, com sucessos como “Mulher do Agro”, “Bença” e “De Cuiabá pro Brasil”, um feat com João Carreiro, que são alguns dos seus recentes lançamentos. Além deles, estão entre os seus principais sucessos “Se você voltar” com a participação de César Menotti e Fabiano, “Você não sabe”, que entrou na trilha sonora da novela das 9 da TV Globo “O Outro Lado do Paraíso, a música “Quem é que não gosta” um feat com Bruno e Barreto, “Tô fazendo falta” e “Moda da pinga (Marvada pinga)”, uma regravação da canção de Inezita Barroso, grande inspiração para a artista. Além de “Amor simprão” um feat com Paula Fernandes e “Vida”, lançada em 2024 com a participação de Chitãozinho e Xororó.
Nota cedida por: Novità Comunicação Estratégica
Foto: Alemão/ Divulgação
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Cosmopolitam | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento5 dias atrás
Camarote Brazilian Soul estreia na FIA WEC em SP com shows, celebridades e mais de 5 mil pessoas
-
Noticias5 dias atrás
Dr. João Leandro Barbosa Neto: Eleito o Melhor do Segmento Trabalhista e Previdenciário em Goiânia
-
Noticias5 dias atrás
Diana Mota e Caio Marconzi assinam projeto exclusivo de decoração para o casamento milionário de Buzeira e Hirally Yamashiro
-
Entretenimento3 dias atrás
Longe dos holofotes, Jão muda visual e vive recluso em Araraquara
-
Musica e Youtube4 dias atrás
Rodriguinho lança versão de “Por Causa de Você e Chove Chuva” em homenagem a Jorge Ben Jor
-
Diversão4 dias atrás
Enzo Ferro assina com o Grupo Caldi e se torna o primeiro artista 360° da empresa
-
Gospel2 dias atrás
Centenas de vidas transformadas: Imersão realizada por Renata Fornari é sucesso absoluto em SP
-
Entretenimento3 dias atrás
Ana Castela bate recorde na primeira hora de pré-venda de seu perfume