O ator Carlos Vereza convidado da a 2ª edição do Festival de Cinema, no Vale do Paraíba, que começou nesta sexta-feira, dia 16, voltou a falar durante entrevista sobre o vídeo polêmico que gravou no último domingo, dia 11.
Durante o video o ator Carlos Vereza condenou a presença de crianças na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo — e um estandarte com com a frase “Crianças trans existem” —, o ator afirmou: “Crianças trans não existem. Elas não têm livre arbítrio para fazer esse tipo de escolha com cinco, seis sete anos”. Entrevistado agora no tapete vermelho do Festival de Cinema de Vassouras, na entrada do centro de convenções General Sombra, ele endossou sua fala: “Não existe criança trans. Isso é mentira. Eu gravei um vídeo, que viralizou. E não me arrependo. Muito pelo contrário. Como pode uma criança de sete anos vai se reconhecer trans. É mentira contra todas as leis da biologia”.
Conforme o jornalista Henrique Haddefinir do portal de noticias Omelete publicou por conta da declaração, o ator Carlos Vereza foi duramente criticado nas redes.
Tô eu aqui no Festival de Cinema de Vassouras e o Carlos Vereza acaba de dizer que crianças trans não existem, que é tudo mentira. E que as crianças na Parada Gay é um absurdo. pic.twitter.com/rQWcbyERcY
— Henrique Haddefinir (@Haddefinir) June 16, 2023
O 2º Festival de Cinema de Vassouras que comecou nesta sexta (16) e segue até o dia 24 de junho foi idealizado pelo cineasta Bruno Saglia e pela atriz e produtora-executiva Jane Saglia e, neste ano, conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Mais informações sobre o regulamento do evento podem ser conferidas neste site.