“Horizonte”, dirigido por Rafael Calomeni, conhecido por interpretar Expedito na novela “Mulheres Apaixonadas” no Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo, foi o grande destaque no 2º Festival de Cinema de Vassouras, no Vale do Café.
O filme foi escolhido como o Melhor Filme, Direção, Atriz (Ana Rosa) e Atriz Coadjuvante (Alexandra Richter) pelo júri especializado.
A trama gira em torno do jogo romântico entre um idoso (Raymundo de Souza) que se muda para uma ONG e uma mulher misteriosa (Ana Rosa), tornando-se um dos destaques do evento.
Antes de comparecer ao festival, Rafael Calomeni teve uma premonição positiva, como ele mesmo conta: “Antes de sair de casa para o evento, meu filho perguntou se eu estava indo para a premiação do Festival de Vassouras e disse: ‘vai dar tudo certo!’. Foi uma premonição!”
O diretor também falou sobre a diferença entre atuar e dirigir: “Como diretor, trazemos a bagagem de ator e a convivência com outros diretores, pegando as manhas de equipamentos.
Desde meus 17 anos que convivo com isso. Há uma diferença entre atuar e cuidar de um set de gravação, onde você trabalha com mais de 100 profissionais e tudo passa por você.”
Foto: Mark Saglia / Divulgação