Belo Horizonte recebe, na noite desta quarta-feira (4), a pré-estreia do filme “Meu Nome é Gal“, que conta a história de Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. A atriz Sophie Charlotte, que interpreta a cantora, e a diretora Dandara Ferreira marcaram presença no evento. Apesar de o longa só entrar em cartaz nos cinemas no dia 12 de outubro, o público da capital mineira poderá conferir o filme gratuitamente nesta quinta (5), em uma sessão especial no Cine Santa Tereza.
O longa conta a história de Gracinha, como a cantora era conhecida antes de ser tornar Gal Costa. Após se mudar para o Rio de Janeiro, na companhia de companheiros como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, Gal e os amigos enfrentam juntos a dificuldade de serem vanguardistas em meio a um ambiente conservador.
Segundo a atriz Sophie Carlotte, interpretar Gal Costa foi um dos maiores presentes da profissão. “É inesperado, impensado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei isso, mas em algum lugar eu desejava viver algo tão luminoso, alegre e profundo”, contou.
A atriz também revelou como foram os encontros com a cantora durante a preparação para o filme. “Imagina para uma fã de Gal Costa ter essa oportunidade? É realmente mágico. A gente teve alguns encontros e ela sempre foi muito amorosa, muito afetuosa comigo. Estar na sua presença era estar sendo iluminada por ela. Eu tentei absorver isso”, disse.