Henrique Queridão começou o tratamento fisioterapêutico aos 8 meses. Aos 4 anos, iniciou a pré-escola no Colégio Uirapuru, passando por 2 colégios no Rio de Janeiro, onde moraram por 3 anos, em uma época difícil, sendo rejeitado por vários colégios. Sempre com a desculpa de que não tinham estrutura adequada para atender crianças com esse tipo de problema.
Henrique Queridão sempre foi muito esperto e de fácil relacionamento com as demais crianças. De volta a Sorocaba, estudou no Anglo, Véritas e terminou o colegial em casa, com professores particulares autorizados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pois a distonia (distúrbio do movimento que causa posturas inadequadas e hipertonia) não permitiu que ele frequentasse a escola.
Queridão, inicialmente, queria seguir em TI, mas a habilidade motora o impediu. Então, optou pelo curso de Marketing, buscando agregar uma pós-graduação ao currículo.
Leia Também Prefeita de Conceição do Jacuípe ganha selinho do cantor Belo durante show e agita o público
Henrique Queridão passou por vários tipos de tratamentos, desde o tradicional até o Bobath, o Doman-Delacato e o Peto, sempre com os melhores profissionais da área em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Aos 5 anos, passou 2 meses no Instituto Peto, em Budapeste, na Hungria, especializado em crianças com deficiência motora grave, onde ficou em pé pela primeira vez aos 5 anos.
Ele começou a mexer com computadores aos 8 anos, no Rio, durante as sessões de Terapia Ocupacional, quando a internet e os recursos para pessoas especiais e com deficiência ainda estavam em estágios iniciais. Fez cursos de Web Design, Photoshop e sempre foi autodidata quando se tratava de computadores.
Leia Também Belo estreia como ator em novela de Aguinaldo Silva na Globo
Ver essa foto no Instagram
Com 11 anos, Henrique estava muito bem. No entanto, com a pré-adolescência e a explosão hormonal, voltaram à “estaca zero”, e a distonia manifestou-se de forma violenta. Foram para Houston, no Texas, em um complexo hospitalar especializado em distúrbios do movimento, para consulta e orientação de tratamento. Apesar das lutas e conquistas, vieram anos difíceis, mas eles venceram.
Henrique Queridão também é um Influenciador de Games e faz lives contando seu dia a dia de forma animada e contagiante, mas isso será contado em outra matéria. E a luta continua.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.