O ator Rodrigo Simas participou do programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil, e falou sobre sua vida pessoal e profissional. Durante a entrevista com a apresentadora Cissa Guimarães, o intérprete de José Venâncio no remake de ‘Renascer’ relembrou o momento em que falou publicamente pela primeira vez sobre sua bissexualidade.
“Quando me perguntaram, eu estava no teatro, dando uma entrevista por telefone. Sabe quando você já está com o estômago meio nervoso? Eu questionava a sexualidade de Hamlet [obra de William Shakespeare] e a repórter me perguntou sobre minha vida. Eu sempre respondi sobre minha liberdade”, relatou o artista.
Ele acrescentou: “Acredito na minha liberdade. Ponto. De você ser o que é, sem rótulos. E é uma defesa também, para não ter que me rotular”. Rodrigo Simas revelou como a repórter reagiu ao perceber que ele estava abordando o assunto pela primeira vez.
“Ela gaguejou, ficou nervosa. Depois me agradeceu por falar disso com muita naturalidade”, relembrou ele, garantindo que se sentiu bastante aliviado após a declaração sobre sua vida pessoal.
“Para mim foi um alívio. Não mudou nada na minha vida, mas ao mesmo tempo mudou porque cada vez mais eu me aproprio de mim mesmo. Meu artista está nascendo muito mais forte agora. Num lugar muito mais potente”, afirmou Rodrigo Simas, destacando o impacto positivo de sua revelação.
Ainda na conversa, o ator revelou possuir alguns traumas relacionados à fama. “Eu tenho muitos traumas da fama. Não só da fama, mas também da família, de ter dois irmãos [Felipe Simas e Bruno Gissoni], um pai sex symbol [o ator e capoeirista Beto Simas]”, contou o namorado da atriz Agatha Moreira.
“Tem todo um lugar de: ‘como isso funciona?’. Essa libertação vem de maneira muito genuína, verdadeira, e vai desabrochando… Tem sido muito gostoso amadurecer. Há alguns anos, eu sentia saudade daquele frescor dos jovens. Hoje em dia, eu não troco essa maturidade por nada”, finalizou Rodrigo Simas.