O GRBC Mocidade Unida da Mineira definiu o samba-enredo que levará para a avenida no Carnaval de 2025. A obra vencedora, de autoria de Fernandão, Sérgio da Merces, Henrick Silva, Salviano, Carlinhos Japona, Cláudio Gigante e Almir Haha 0 Romero, será apresentada com o enredo “África: A nação guerreira Yorubá”, interpretado por Antônio Carlos.
A noite contou com a presença do carnavalesco da Lins Imperial, Agnaldo Corrêa, além de uma super apresentação do GRES Alegria de Copacabana, que animou ainda mais o evento. O carnavalesco André Tabuquine, responsável pelo desenvolvimento do enredo, explicou: “Vamos falar sobre a essência da África, os orixás e o que eles vieram fazer aqui no nosso mundo. Também traremos a fauna, a flora, a Bahia e a essência que os escravos africanos deixaram no Brasil.”

A presidente da escola, Tatiana Virgílio, comemorou a escolha do samba e se mostrou confiante no sucesso do desfile, que promete ser uma grande homenagem à cultura africana e sua influência no Brasil.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.