Connect with us

Noticias

Aline Gotschalg é curada de câncer na Tireóide

Publicado a

em

Aline Gotschalg

Aline Gotschalg, fez um relato emocionante em suas redes sociais nesta quarta-feira(3) sobre o diagnóstico de câncer de tireoide, que recebeu há algum tempo.

“Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui. Mas agora, sou só gratidão! Vivi uma experiência que justifica minha fé e não poderia deixar de compartilhá-la com vocês”, contou ela.

Curada do câncer, Aline desabafou sobre a importância do diagnóstico precoce

“Eu nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas. E foi então que descobrimos um tumor maligno na tireoide”, disse a influenciadora.

De acordo com a médica, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, dra. Débora Vianna, o câncer de tireoide, mesmo em estágios avançados, ele vai ter uma alta potencialidade de cura.

Aline Gotschalg

Aline Gotschalg

“O tratamento do câncer de tireoide, consegue ser um dos mais amenos que a gente tem dos tratamentos oncológicos e é tratado com cirurgia, e quando necessário com um complemento que é a ‘Rádio Iodoterapia’, que no fim das contas é um comprimido que o paciente toma uma única vez, sem a necessidade de radioterapia ou quimioterapia e a cirurgia é pouco mutilante, traz poucas sequelas para a vida do paciente”.

A especialista afirma que não há necessidade de desespero ao identificar o nódulo, principalmente as mulheres que já é esperado um nódulo na tireoide.

“Esse nódulo tem que ser identificado e estratificado, em alto risco ou baixo risco, mas não há necessidade de desespero, é importante destacar que quem trata o câncer de tireoide é o cirurgião de cabeça e pescoço, existe uma especialidade para isso, onde identificamos e fazemos o diagnóstico do câncer e realizamos o tratamento”.

O tratamento é feito através de cirurgia onde será feita a retirada parcial ou total da tireoide e de acordo com o resultado da cirurgia, vamos ver a necessidade de um complemento que é a iodo terapia.

“É preciso ainda, depois disso, fazer todo um acompanhamento com o paciente, porque sendo um câncer, a característica dele é que pode voltar, e é importante dizer que esse tratamento é para a vida toda, porém a probabilidade da volta desse câncer é mínima, é de cerca de 2%, mas ela existe e não é zerada depois de 5 anos. Inclusive o histórico familiar é essencial para o diagnostico, tratamento e acompanhamento dos pacientes”, conclui Dra. Débora Vianna, que é especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, doutorada pela USP São Paulo.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.