Ananda Paixão exalta ‘Gabriela’, de Jorge Amado, em novo single “Emocionada”

Publicado em

Depois de lançar seu primeiro EP “Mabuia”, a cantora e compositora pernambucana Ananda Paixão lança seu mais novo single de trabalho. A faixa autoral intitulada “Emocionada”, será disponibilizada nesta quinta-feira (06), 20h, em todas as plataformas digitais. A canção também ganhou um videoclipe que chega na sexta-feira (07), às 12h, no Youtube, no qual a artista traz uma homenagem à personagem Gabriela, de Jorge Amado.

A artista, que sempre fez questão de enaltecer suas raízes, traz nesse single uma melodia contagiante de pop com forró, ritmo tradicional do nordeste brasileiro. “Me considero uma cantora de músicas alegres, divertidas e de ritmos regionais. Gosto de sentir que consigo trazer esses gêneros nordestinos e transformá-los em puro suco do pop, para todo mundo dançar e ouvir. Nessa faixa, fizemos um forrozinho mais lento, que ficou uma delícia. ‘Emocionada’ retrata parte das minhas raízes, da minha terra e da sanfona do meu avô. Ela reafirma meu estilo como cantora de ritmos regionais pop”, diz.

Para criar a faixa de uma maneira que representasse a fase atual de seu trabalho, a cantora se uniu a um grande time de compositores, incluindo Jenni Mosello, Douglas Moda, Paiva Prod, Caio Passos e André Jordão. “‘Emocionada’ foi a primeira música que escrevemos porque falava sobre mim. Acredito que é uma palavra que está na moda e sou muito emocionada, não em relacionamentos, mas com a vida. Para mim, foi muito fácil querer escrever sobre isso. Começou comigo falando: ‘Gente, quero viver. Estou feliz e quero viver esse momento maravilhoso que estou vivendo aqui. Estou emocionada. Comecei a escrever sobre essa pessoa que é super potente, maravilhosa, mas que é emocionada nos relacionamentos e que se joga na vida. E foi assim que esse single surgiu”, conta.

Nos versos, Ananda explora uma combinação de sensualidade e provocação. “Beijo com gosto de tesão / Ahm ahm ahm / Um forrozin cima de tu / Tu tu / Tomando suquin de caju / Ahm ahm ahm / Depois que a maluca sobe não vai mais descer / Apaixonada por fica pelada / Emocionada e tome sarrada / Apaixonada por fica pelada / Emocionada / Quer me ter / vou meter / A louca em você”, canta a artista na letra da música.

Segundo Ananda, para o videoclipe buscou representar a força e a beleza das mulheres nordestinas através de Gabriela. Toda a produção foi feita com base na cena em que a personagem interpretada por Sônia Braga na novela de 1983, está torcendo uma peça de roupa. “Gabriela representa uma mulher forte e independente numa época em que isso era raro. Nos anos 20, numa cidade do interior da Bahia, ela desafia as tradições e o conservadorismo com sua liberdade e autonomia. Ela é uma inspiração e mostra que é possível seguir seus próprios desejos, mesmo em um mundo que tenta nos limitar. É essa força e liberdade que me inspiram tanto nela e não poderia ter outra figura para ilustrar esse trabalho tão importante para minha carreira”, expressa.

Como um reconhecimento de sua carreira, Ananda, que atualmente possui mais de 2 milhões de streams e sua música “Caju na Cachaça”, como trilha sonora do filme “Rodeio Rock”, da Netflix, foi convidada para se apresentar no São João da Thay, uma das grandes festas que celebram a cultura nordestina. O show acontece entre os dias 07 e 08 de junho, e será a primeira vez que a artista cantará a música ao vivo para o público.

+ Sobre Ananda Paixão

Ananda Paixão é uma artista multifacetada que carrega em sua carreira a paixão pela dança, pela música e pelas raízes nordestinas. Nascida em Recife, Pernambuco, ela já viveu em diversas cidades do Brasil, como Brasília, Santa Catarina e Rio de Janeiro, construindo uma identidade artística e hoje, com apenas um ano de carreira, se tornou uma das grandes promessas do cenário pop. Já tendo lançado singles como “Arretada”, “Levanta O Copo”, “No Game”, “Barman”, “Caju na Cachaça” e “Muvuka”, alcança mais de meio milhão de views no Youtube e mais de 100 mil plays no Spotify.

Letra de “Emocionada”
Autores: Ananda Paixão, Jenni Mosello, Douglas Moda, Paiva Prod, Caio Passos, André Jordão

Eu vou descer pela sua rua,
Nua
Pra chamar a sua atenção
Sem pressão, só q não

Ce sabe que hoje eu tô atoa
Tô querendo um love homi,
Já tá no meu sobrenome

Beijo com gosto de tesão
Ahm ahm ahm
Um forrozin cima de tu
Tu tu
Tomando suquin de caju
Ahm ahm ahm
Depois que a maluca sobe não vai mais descer

Apaixonada por fica pelada
Emocionada e tome sarrada
Apaixonada por fica pelada
Emocionada
Quer me ter
vou meter
A louca em você

Bunda G na microssaia
Pique quente, Arretada
Minha tara é não querer para
Não para, para não
Juro q tô viciada
Se culpa da cachaça?
Pô né não né não

Beijo com gosto de tesão
Ahm ahm ahm
Um forrozin cima de tu
Tu tu
Tomando suquin de caju
Ahm ahm ahm
Depois que a maluca sobe não vai mais descer

Apaixonada por fica pelada
Emocionada e tome sarrada
Apaixonada por fica pelada
Emocionada
Quer me ter
vou meter
A louca em você

Ahm ahm ahm…
Depois q a maluca sobe n vai mais descer

To louca por você
Ta louco, eu e você
To louca em você

Quer me ter
Vou meter
A louca em você

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais