Mesmo com os termômetros marcando apenas 9 graus na noite de terça-feira (13/8), o clima no Morumbi, em São Paulo, estava longe de ser frio. A dupla gaúcha Anderson e Matheus esquentou a noite com muita música e chimarrão, recebendo em uma mansão da região ninguém menos que Zezé Di Camargo, um de seus grandes ídolos.
Com a direção de vídeo a cargo de Eduardo Goldani Avila e Ricardo Rodrigues, a dupla mostrou todo o seu talento vocal e carisma, encantando os presentes. O ponto alto da noite foi quando, ao lado de Zezé Di Camargo, Anderson e Matheus soltaram a voz na emocionante “Dia do Erro”. A canção, composta pelos renomados Elvis Elan, Henrique Casttro, Ricardo Vismarck, Ronael e Gustavo Martins, ganhou uma interpretação à altura, marcando um momento especial na carreira dos jovens cantores.
A presença de Zezé Di Camargo, que dispensa apresentações, foi um grande marco na trajetória da dupla, que tem se destacado cada vez mais no cenário sertanejo. A noite, que começou fria, terminou aquecida pelo talento e pela emoção que tomou conta de todos os presentes.
Em entrevista, Anderson e Matheus comentaram sobre o apelido “Doutores da Sofrência”: “Nossas músicas falam de amor, de histórias de amor bem ou mal resolvidas. A partir da música ‘Doutor’, os fãs começaram a comentar ‘vou no show dos doutores’. Então, resolvemos adotar o título de Doutores da Sofrência.”
Os Doutores da Sofrência finalizaram a entrevista contando um pouco de como foi gravar a música “Dia do Erro” com Zezé Di Camargo: “Gravamos ‘Dia do Erro’ com Zezé, nosso ídolo desde criança. É uma música que fala de amor com uma linguagem mais atual. Quem é que nunca teve uma recaída?”
Como será o navio temático de Zezé Di Camargo
Em 2013, os dois oficializaram a dupla Anderson & Matheus e começaram a se apresentar em barzinhos da região. Em 2016, lançaram sua primeira música autoral, “Pode Ser Zé Rico”, e gravaram o primeiro clipe.
Mas o verdadeiro destaque veio em 2018, com o lançamento de “Problema Foi Te Conhecer”, que solidificou a carreira dos músicos. No ano seguinte, lançaram o EP “Nossas Canetas”, com quatro músicas autorais, que ampliaram ainda mais sua base de fãs.
Fotos: Eryck Patryck / EGOBrazil