Connect with us

Noticias

Anderson Luíz, estrategista de vidas e negócios, mostra como o empreendedor pode evitar erros

Publicado a

em

Jovens empreendedores precisam saber que investir em inteligência financeira ajuda a ter o controle do próprio dinheiro, reconhecer as melhores opções para suas necessidades e ter um futuro tranquilo e seguro para sua empresa e finanças.

Conseguir abrir um negócio é uma tarefa repleta de empecilhos, especialmente quando o empreendedor é jovem e ainda não tem muita experiência. “Posso afirmar que um dos maiores motivos que levam pequenas e médias empresas ao estado de falência é a administração ruim das finanças e do fluxo de caixa. O empresário que não consegue controlar com eficácia o seu próprio fluxo de caixa, certamente também não vai ter êxito na gestão da sua empresa”, relata Anderson.

Com propósito de trabalhar a inserção da educação financeira no cotidiano de jovens, Anderson Luíz, ressalta a importância em contribuir com a formação dos empreendedores que desejam se destacar. Para isso separou alguns erros comuns que acontecem devido à ausência de educação financeira. Anderson Luíz compartilha as principais dicas como o excesso de gastos para um empreendedor com muitas preocupações e afazeres em relação a sua conduta de trabalho na empresa.

Segundo Anderson, é muito comum ver empreendedores realizando alguns gastos desnecessários, algumas vezes agindo no calor da emoção, sem tempo de calcular corretamente a ação que realizou, ou até mesmo na correria do dia a dia de trabalho ou por falta de conhecimento e experiência, o que acaba prejudicando o caixa da empresa. “O ideal seria cada empresa aprender a diminuir os gastos e conseguir aumentar a receita do seu negócio. Para que isso aconteça é necessário calcular o que vai gastar antes de realizar esses gastos”, pondera Anderson Luíz.

Anderson Luíz, estrategista de vidas e negócios, mostra como o empreendedor pode evitar erros - Anderson Luíz (Foto Reprodução)

Anderson Luíz, estrategista de vidas e negócios, mostra como o empreendedor pode evitar erros – Anderson Luíz (Foto Reprodução)

Muitas empresas se perdem em suas finanças por desordem no fluxo de caixa e por falta de uma organização. Toda empresa precisa se organizar, seja da forma mais simples que for, e para isso precisa registrar e controlar seus gastos. Existem aplicativos e ferramentas que disponibilizam planilhas e softwares capazes de controlar as contas a pagar e receber, seus investimentos, fluxo de caixa e o patrimônio da empresa. Tudo isso precisa ser analisado mensalmente, de preferência, sendo comparado com as metas do período, para assegurar a boa saúde financeira da empresa.

Outro tema importante é sobre “Contas pessoais X Contas da empresa”. Se o empreendedor costuma realizar o erro de não separar as contas pessoais das contas da empresa é preciso muito cuidado. Primeiro tem que definir a quantia correta e exata das retiradas para não prejudicar os negócios. “É necessário manter a disciplina e tomar cuidado para não misturar as coisas prejudicando o caixa da empresa com seu salário pessoal. Mesmo em momentos de bom faturamento toda retirada de dinheiro deve ser bem calculada para manter a saúde financeira da empresa. Quanto menos retiradas o empreendedor fizer, mais vai sobrar para reinvestir no negócio procurando sempre crescer, principalmente durante os primeiros anos da empresa. É bom ficar preparado para possíveis erros e saber como contornar situações para não colocar seu empreendimento em risco ou ficar sem saídas. Aprenda com seus erros e seja um empreendedor de destaque no mercado. É sempre importante contar com profissionais qualificados para ajudar manter a saúde financeira da sua empresa”, encerra Anderson.

Master e Trainer de PNL, desenvolveu o Método TES, conhecido como o maior treinamento do Brasil de PNL, www.metodotes.com.br e todos os dias compartilha conteúdos gratuitos em seu Instagram com estratégias para que seus seguidores tenham uma vida mais próspera e feliz. Seu Instagram é @andersonluizmentor e o site: https://www.inbrata.com.br/.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.