A cantora Anitta usou suas redes sociais para levantar uma pauta importante: o reconhecimento das dificuldades enfrentadas pelas mulheres que trabalham durante o período menstrual. Em meio à intensa agenda de apresentações da temporada pré-carnaval com os “Ensaios da Anitta”, a artista compartilhou sua experiência ao realizar shows mesmo enfrentando cólicas menstruais.
“Se você acha top eu ter feito cinco horas de show no sábado e cinco horas no domingo, pensa que eu fiz tudo isso menstruada. A mulher que trabalha menstruada merece um prêmio. Nós, mulheres, não temos a opção de não trabalhar”, disse Anitta, destacando o esforço que as mulheres fazem para manter a rotina mesmo diante de desconfortos físicos.
Leia Também Anitta e Vinícius Souza deixam de se seguir no Instagram e alimentam rumores de separação
Reflexão sobre igualdade de condições
Anitta também propôs uma reflexão sobre as disparidades de gênero no mercado de trabalho. A cantora argumentou que, se os homens menstruassem, certamente haveria um benefício ou auxílio específico para o período menstrual. “Se fosse o caso dos homens menstruarem, é óbvio que ia existir um auxílio menstruação. Ninguém teria que sair da cama para trabalhar”, afirmou ela.
Maratona de shows e novo tema de Carnaval
Leia Também Xand Avião levanta o público nos Ensaios da Anitta em Brasília
Além de seu posicionamento, Anitta segue se dedicando aos “Ensaios da Anitta”, série de shows que realiza anualmente em diversas cidades do Brasil como preparação para o Carnaval. Em 2025, o tema escolhido pela cantora é “Maratona da Jogação”, que celebra os esportes e sua relevância sócio-cultural.
A agenda intensa e as apresentações energéticas de Anitta são uma prova de seu comprometimento com a carreira e com a diversão dos fãs, mas também trazem à tona debates importantes sobre saúde, igualdade de gênero e condições de trabalho.
Leia Também Anitta performa com look de milhões no Ensaios da Anitta em Brasília neste domingo (19)
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.