Anitta pode fazer um retorno triunfal ao Rock in Rio este ano. A cantora se apresentou no Palco Mundo do evento em 2019, em um show histórico e lembrado até hoje como um dos melhores da trajetória do evento.
Entretanto, em 2022, Anitta foi as redes sociais criticar a organização do evento e expôs perrengues que passou nos bastidores de sua apresentação. Na ocasião, ela chegou a declarar que jamais voltaria ao festival, mas não descartou totalmente um retorno se as coisas mudassem.
Anitta destacou que artistas internacionais recebem tratamento diferenciado e cobrou uma igualdade entre todos.
“Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor”, disse ela na época.
E pelo visto a menina de Honório Gurgel tinha razão. Na atual edição do Rock in Rio, que celebra 40 anos do festival, vemos mais nomes nacionais no Palco Mundo, artistas anteriormente tratados como segundo escalao e alocados em palcos secundários, como Palco Sunset. São eles: Glória Groove, Iza, Jão, Matuê, e a lista segue.
Visto as mudanças, a produção do evento teria procurado Anitta para uma negociação de seu retorno ao evento. Apesar do desgaste entre as partes, ambos estariam dispostos a conversar e garantir mais um artista de peso no line up, capaz de levar multidões a “cidade do rock”.
Há algum tempo, Anitta é o maior nome da música pop brasileira. Desde sua apresentação no Palco Mundo há quase meia década, a estrela latina já emplacou diversos hits, entre eles “Envolver”, que chegou ao topo do Spotify Global, e mais recentemente “Bellakeo”, que rendeu a brasileira o título de artista nacional com maior tempo de permanência na Billboard Hot 100, principal parada de single nos Estados Unidos. Isso sem falar da extensa lista de prêmios internacionais, incluindo dois MTV Vídeo Music Awards e um American Music Awards.
O status de estrela global adquirido por Anitta ainda antes de sua passagem pelo Rock in Rio em 2019, apenas ganhou força nesse meio tempo. Agora, 4 anos depois, o festival tem como obrigação tentar levar a maior estrela do país para o palco principal. E eles estão dispostos a fazer isso acontecer.