Connect with us

Noticias

Antônio Zeni aprimora carreira artística fazendo intercâmbio na Columbia International College, no Canadá

Publicado a

em

Aos 14 anos, com uma carreira artística em ascensão, o jovem ator teen, Antônio Zeni, está em viagem ao Canadá, para aprimorar sua carreira artística, estudando na Columbia International College, no Canadá, até o fim deste mês.

Ele que domina fluentemente o inglês, tem aproveitado bastante sua estada por lá, ao lado de seus professores de sua escola que é bilíngue, seus amigos de classe, e claro, novos amigos de intercâmbio.

Um dos grandes diferenciais do jovem ator gaúcho, é que ele já frequenta aulas de preparação do ator, com professores que introduzem nesse universo artístico, preparações e aulas em inglês. Como é o caso das aulas que tem on-line, com seus professores Velson  D´Souza e Laura Linn.

Velson D’Souza é ator, professor e diretor, conduz os alunos em uma jornada no universo da interpretação realista e naturalista abordando textos de cinema e televisão. O curso tem como foco o processo de criação do ator explorando técnicas de Lee Strasberg (criador do famoso “Método” do Actor’s Studio de Nova Iorque), Stella Adler e Meisner, todos inspirados em Constantin Stanislavski, e que estimulam o ator a “viver” em cena, ao invés de “atuar”. Curso 100% em inglês para atores fluentes e online pela Five School Of Arts.

Já Laura Linn é atriz gaúcha, estudou na renomada American Academy of Dramatic Arts em conservatory acting em NYC e UCLA em Los Angeles. Já trabalha há mais de 4 anos como acting coach com foco em American accent e métodos de atuação usados nos Estados Unidos. Antônio conheceu Laura durante as gravações de uma série bilíngue. Em 2021 voltaram a trabalhar juntos no filme “Sem Fôlego” do diretor Paulo Nascimento, lançado este ano no Globoplay e Telecine. Buscando aprimorar seus conhecimentos e reduzir o sotaque brasileiro na língua inglesa, Antônio já está há mais de 2 anos estudando semanalmente com Laura. Nas aulas são trabalhados os métodos de Stanislavski, Meisner technique, estudo de cenas, monólogos em inglês e sotaque. Desta forma, Antônio amplia seus estudos aprendendo a forma americana da atuação, métodos e também como funciona o mercado de atuação nos Estados Unidos.

Antônio Zeni

Antônio Zeni aprimora carreira artística fazendo intercâmbio na Columbia International College, no Canadá

Sobre o principal foco deste Intercâmbio com a Columbia International College

O foco principal do intercâmbio está no desenvolvimento que Antônio está tendo, praticando e aprimorando as suas habilidades na língua inglesa, tendo a experiência de estudar fora do país (pois é um sonho dele fazer faculdade no exterior, ou seja, nada melhor do que essa experiência para ter uma noção de como é) e também colecionar momentos com novos amigos e seus professores durante esse tempo de convívio lá fora.

O intercâmbio e a carreira de ator – aprimoramento

Para Antônio, tem sido uma fase muito positiva em sua vida,  somando  sua carreira como ator.

“Penso que ajudará de várias maneiras. Uma delas é me tornar ainda mais responsável e maduro para minha idade. Além disso, o contato diário com a língua inglesa me ajudará muito a melhorar meus conhecimentos do idioma e a ter a oportunidade de atuar em novos trabalhos internacionais. Como já fiz um longa que é bilíngue, acredito que é muito importante continuar com o crescimento internacional, também! ”

Antônio Zeni

Antônio Zeni aprimora carreira artística fazendo intercâmbio na Columbia International College, no Canadá

 

Sobre as perspectivas e a realidade do que vem aprendendo no Canadá

“Em relação ao intercâmbio, estou tendo muitas experiências boas com meus amigos e professores. Adoro conhecer culturas e lugares novos, acredito que tem sido uma oportunidade muito boa para isso, ainda mais tendo aulas em inglês. Estou desenvolvendo minha responsabilidade, pois estou ‘me virando sozinho’ na maioria das coisas. Outra coisa que gostaria muito de fazer, e tenho conquistado nessas duas primeiras semanas no Canadá, são novos amigos de diferentes lugares do mundo, assim, estou conhecendo melhor a cultura deles além de apresentar um pouco da nossa – Declara o ator acrescentando que – “Já em relação a aprendizagem, estou melhorando muito meu inglês. Já falo fluentemente e trabalho para reduzir meu sotaque, porém será muito bom ter o convívio diário com pessoas nativas e ter aulas no idioma”

Para seus pais, os que mais torcem e acreditam no potencial do Antônio, investindo e apoiando, esse intercâmbio tem sido muito positivo, sem sombras de dúvida, para a formação do filho como um todo.

“Ficamos muito felizes em proporcionar esta experiência ao Antônio. Desde pequeno, optamos pelo ensino bilíngue (português/ inglês) e sabíamos que no 9º ano teria este Intercâmbio de 30 dias no Canadá, fechando assim o ensino fundamental bilíngue. Na nossa visão, os principais benefícios do intercâmbio são a experiência com uma outra cultura de ensino (Columbia International College); Integração com colegas e professores de outros países; a experiência de se adaptar sozinho em outro país (organização da rotina, estudos, passeios, etc.). Sendo assim, uma excelente oportunidade para aperfeiçoar o inglês, vivenciar uma nova cultura, amadurecer, evoluir e fazer novos amigos” – Finaliza Leonardo e Poliana Zeni.

Para acompanhar essa jornada de Intercâmbio do talentoso Antônio Zeni, siga-os na sua conta no  https://www.instagram.com/antoniozenioficial/

Antônio Zeni

Antônio Zeni aprimora carreira artística fazendo intercâmbio na Columbia International College, no Canadá

Antônio Zeni aprimora carreira artística fazendo intercâmbio na Columbia International College, no Canadá

Antônio Zeni

Antônio Zeni aprimora carreira artística fazendo intercâmbio na Columbia International College, no Canadá

 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.