Connect with us

Noticias

Atleta Fernando Bertozzi conta que venceu a epilepsia através do esporte

Publicado a

em

Atleta Fernando Bertozzi

O atleta se tornou “influencer do esporte” onde incentiva na internet as pessoas a praticarem atividades físicas.

Entrevistado pela RecordTV, Fernando Bertozzi conta que começou a praticar atletismo aos 10 anos de idade, sem nenhuma pretensão. Mas, ele não esperava que mudaria sua vida. O atleta de Armação dos Búzios, hoje tem 27 anos, e conta que tomava remédios controlados a quatro anos por conta de uma crise epilética. Mas, graças ao esporte nunca mais precisou ser medicado.

“Eu fazia tratamento há quatro anos, e depois que comecei praticar esportes meus exames mudaram completamente. Lembro do rosto da doutora surpreendida sem entender o que estava acontecendo.” frisou Bertozzi.

Em apenas seis meses no esporte, Fernando recebeu alta das medicações, foi curado e nunca mais sofreu com isso. Passou a competir nos jogos estudantis de atletismo representando seu município, Armação dos Búzios. Mas, anos depois teve que parar de competir para se dedicar aos estudos.

Na adolescência, Fernando chegou a ser considerado o melhor atleta mirim da equipe, tendo participações em diversas corridas da adolescência. Em 2008, ele foi 1º lugar nos 1.200 metros na Corrida da Paz em Rio das Ostras. Também foi 1º lugar na Corrida do Papai Noel no Rio de Janeiro, na Corrida do Vovô Lima em São Pedro da Aldeia, sendo sua primeira competição de 10km com 15 anos de idade e sendo 1º lugar na sua categoria. Também competia nos Jogos Estudantis de Atletismo na extinta pista de atletismo do estádio Célio de Barros, complexo do Maracanãzinho.

Atleta Fernando Bertozzi

Atleta Fernando Bertozzi

Hoje em dia, com um pouco mais de 12 mil seguidores no Instagram, Fernando Bertozzi tem notoriedade por ter apresentado um programa na TV e pelo seu livro publicado em junho de 2020. E através de sua visibilidade, ele se tornou influenciador nas redes sociais.

“Acabei me tornando um ‘influencer do esporte’, sem querer. Quando era adolescente eu treinava para ganhar competições, agora meu objetivo é trazer mais pessoas para o esporte para que entendam o quanto faz bem ao corpo e a mente.” frisou Fernando Bertozzi.

Não é a toa que ele é conhecido como “garoto de Búzios”. No estado do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios é uma cidade que recebe eventos esportivos durante todo ano e tem grandes atletas de diversas modalidades. O esporte curou Fernando da epilepsia na infância, deixando a mensagem de importância sobre a pratica de exercícios para a saúde.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.