No início da noite deste domingo (18), durante o terceiro dia do Festival de Cinema, na cidade fluminense de Vassouras, na região do Vale do Café, no Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, o público pode acompanhar uma Coletiva de Imprensa com a participação de Charles Paraventi, ator e dublador norte-americano e naturalizado brasileiro, e também de André Hendges, ator gaúcho, formado e pós-graduado em direção teatral.
Ambos estão integrando o elenco do longa-metragem de ficção “O Armário Mágico”, o qual foi exibido pela primeira vez no Centro de Convenções General Sombra, logo em seguida ao término da coletiva de imprensa.
Charles Paraventi desperta um sentimento de nostalgia para toda uma geração de espectadores. Com mais de 50 filmes no currículo, o ator coleciona um histórico de envolvimentos polêmicos marcante por ter sido preso por porte de drogas e por ter sido acusado de agredir sua ex-mulher, porém o que mais marcou para todos e que deixou o ator mais conhecido entre o grande público, foi a sua interpretação ao dar vida ao querido e excêntrico professor Afrânio na novela teen Malhação, entre 2001 e 2007 exibida pela Rede Globo.
Já em “O Armário Mágico”, Zygmunt, é um velho e solitário imigrante polonês, e Milo, um menino judeu, constroem uma forte amizade quando os pais do menino o deixam para traz ao tentarem fugir de vizinhos nazistas em um vilarejo no sul do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto dias sombrios assolam o mundo, o velho polonês faz de tudo para esconder e proteger o menino judeu, colocando sua vida em risco. Um filme sobre amizade e intolerância.
Fotos: Renato Cipriano / Divulgação