Connect with us

BBB

BBB 22: Equipe de Rodrigo se pronuncia após termo transfóbico; brother conversa com Linn

Publicado a

em

BBB 22: Equipe de Rodrigo se pronuncia após termo transfóbico; brother conversa com Linn

A equipe de Rodrigo Mussi, do BBB22, emitiu um comunicado oficial após o brother gerar polêmica por usar um termo transfóbico. Durante uma conversa na madrugada desta sexta-feira (21), ele falou a palavra “traveco”, e foi logo repreendido por Vyni e Maria.

“O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa ‘traveco’. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse termo é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti”, começa o aviso, divulgado nas redes sociais de Rodrigo.

“Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn”, diz o comunicado, que ainda cita Ariadna Arantes, do BBB11.

“Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano. Depois da 1ª mulher trans, Ariadna Arantes, 11 anos depois temos a primeira participante travesti na história do programa, Linn da Quebrada, e que a entrada dela, sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de trans e travestis na sociedade, onde são tão marginalizadas”, completou.

Conversa com Linn
Pela manhã, Rodrigo chamou Linn da Quebrada para conversar e se desculpar. “Eu falei ‘traveco’ e eu fiquei muito mal. Na hora, ele [Vinicius] me corrigiu. Desculpa, orientou. […] E aí eu falei ‘eu vou perguntar pra Linn se essa palavra é realmente agressiva”, explicou o brother. “Com certeza. Você não sente quando você diz?”, questionou ela.

“Você não tem obrigação nenhuma de me dar orientação das coisas, mas, às vezes, eu sinto necessidade. Soltei uma palavra que você tem lugar de fala para me ajudar, orientar. Se você quiser”, continuou Rodrigo. “É não usar mais”, respondeu a cantora.

Rodrigo, então, pediu desculpas para Linn. “Tudo bem. Se fosse comigo, ia ficar ressabiada ali. Se algo estiver me deixando desconfortável, eu vou falar. Todo mundo tem lugar de fala, você também tem, é o seu”, continuou ela.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.