Conheça o papel do Trade Lane Manager no fortalecimento das relações econômicas entre Brasil e EUA

Publicado em

Especialista compartilha questões interessantes sobre o tema

No fascinante e complexo cenário do comércio internacional, a figura do Trade Lane Manager é fundamental para o sucesso das relações econômicas entre países. Hélio Lourenço, diante de uma vasta experiência em comércio exterior e logística internacional, é um exemplo vivo dessa importância, atuando diretamente no fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos. 

Com uma robusta formação em Relações Internacionais e pós-graduado em Logística e Supply Chain, além de um MBA em Gestão Empresarial, Lourenço acumula uma expertise que já gerou faturamentos anuais superiores a BRL 10 milhões com rentabilidade ao redor de 34%… Hélio vem tendo destaque dentro da empresa que trabalha e nos últimos 4 anos goza de vitórias e ascensão – no último ano, 52% de todo o resultado líquido de rentabilidade comercial da empresa – a multinacional italiana VENTANA SERRA – são referentes ao seu resultado.

Responsável pelo gerenciamento de cargas valiosas e delicadas, como os veículos La Ferrari, McLaren Senna e Bugatti Chiron, o especialista  coordena essas logísticas internacionais com maestria, superando desafios regulatórios e logísticos consideráveis.

Trade Lane Manager

Em sua nova posição em Miami, para onde foi transferido pela empresa em que atua há 9 anos, a Ventana Serra, Hélio tem como missão não só seguir focando nessas importações e exportações complexas, mas também otimizar toda a cadeia logística do Lane internacional.

“Seja no Brasil ou nos EUA, nós, que trabalhamos no setor, precisamos ter um olhar estratégico para aprimorar ainda mais as operações entre os dois países, garantindo eficiência e inovação contínua no manejo de cargas internacionais” , esclarece Hélio.

E prossegue: “Além de uma grande responsabilidade, já que o papel de um Trade Lane Manager é crucial para o sucesso das relações econômicas internacionais, também é um grande motivo de orgulho!”

Ciente de seu compromisso de assegurar que os produtos cruzem fronteiras com segurança e eficiência, atuando como um facilitador de negócios, e utilizando sua experiência para melhorar continuamente os processos e estratégias de comércio, o Trade Lane Manager encerra:

Trade Lane Manager

“Continuar a construir essas pontes comerciais entre Brasil e EUA, garantindo que cada operação cumpra as exigências legais e maximize os benefícios econômicos para ambos os lados, é o que me motiva diariamente. Acredito que através da logística e comércio inteligente podemos fortalecer ainda mais nossa posição global e gerar valor duradouro para todas as partes envolvidas”.

Para conhecer mais sobre a carreira de um experiente Trade Lane Manager, clique aqui

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais