Connect with us

Saude & Beleza

Dr Luiz Tonon conta quais são os principais procedimentos estéticos realizados por homens

Publicado a

em

Dr Luiz Tonon - Foto: Reprodução Instagram

O dermatologista Dr Luiz Tonon comenta que o público masculino está cada vez mais se conscientizando e tendo a importância de cuidar da saúde.

Historicamente, os homens ficaram conhecidos por evitar a busca por profissionais de saúde, mas essa realidade está mudando, inclusive no âmbito estético. Engana-se quem acredita que esses procedimentos são exclusivos para o público feminino. Atualmente, este mercado vem atraindo cada vez mais homens que buscam pelas mais variadas mudanças. O médico Luiz Tonon afirma que 35% dos seus pacientes são do sexo masculino.

“Hoje o público masculino cresceu bastante, as principais queixas que recebemos são as rugas na testa e na região dos olhos. Normalmente eles chegam com indicação de uma mulher ou de um amigo, alguns ainda com um padrão de defesa. Um dos procedimentos mais pedidos é a toxina botulínica, feito entre a região dos olhos e nos pés de galinha. Um segundo procedimento é a melhora na qualidade da pele. Tem muitos homens que fazem exposição sem proteção solar e chegam com a pele muito danificada”, explica Tonon.

Dr Luiz Tonon - Foto: Reprodução Instagram

Dr Luiz Tonon – Foto: Reprodução Instagram

Um dos procedimentos de maior sucesso entre os homens é a famosa harmonização facial. Artistas, atletas e ex-BBBs já aderiram a essa moda. Entre eles estão: DJ Alok, os cantores Gusttavo Lima e Lucas Lucco, o influencer Carlinhos Maia, o ex-ginasta Diego Hypolito e o ex-BBB e atual peão da Fazenda Bill Araújo. Neles é possível observar uma mudança no formato da mandíbula. Tonon conta que o público masculino está buscando essa definição. “Dentro dos preenchedores, os homens procuram muito pela quadrangulação da face, eles gostam de fazer ângulos de mandíbulas, corpo mandibular para que o rosto fique com uma definição mais quadrada, mais robusta”, comenta.

O médico detalha que a quadrangulação do terço inferior da face, mexendo no queixo e na mandíbula faz com a que se consiga um rosto mais robusto, que hoje é o padrão estético masculino, por isso o sucesso desse procedimento. “Acho interessante que essas mudanças melhoram bastante a autoestima de alguns homens, e eles são pacientes bastante assertivos, eles analisam a avaliação e se sentem que faz sentido, eles já querem resolver logo”, justifica.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.