Ex-BBB Thelma Assis revela diagnóstico grave da mãe: ‘Tumor maligno’

Publicado em

Thelma Assis, médica e campeã do ‘BBB 20’, passou um tempo longe das redes sociais e voltou revelando o motivo. Em um sincero desabafo, ela contou que sua mãe, dona Yara, fez alguns exames de rotina e foi diagnosticada com tumor raro perto do coração.

“Estou uns dias, talvez semanas sumida daqui. E resolvi fazer esse vídeo para contar o motivo. Sempre falo aqui sobre a importância do autocuidado e faz parte do autocuidado aquele check-up anual orientado por um profissional de saúde que vai te dizer quais os melhores exames de acordo com a sua idade, histórico familiar e pessoal. Tento colocar isso em prática tanto comigo, como com a minha família”, disse.

E completou: “No começo deste ano, em janeiro, fazendo um exame de rotina, a minha mãe foi fazer um exame de imagem para poder visualizar se estava tudo bem com o coração dela. Na medicina, às vezes acontece isso. A gente vai procurar uma coisa e acaba encontrando outra. E, aí, a gente descobriu que o coração dela estava ok, mas que ela tinha um tumor exatamente no meio do peito, na frente do coração, um tumor do tamanho de um limão”.

Thelma Assis E A Mãe - Reprodução/Instagram
Thelma Assis e a mãe – Reprodução/Instagram

Retirada do tumor!

A filha de dona Yara ressaltou que o tumor estava aumentando e por isso precisava de cirurgia. “Ele aumentou e ele ia continuar aumentando até que ele pudesse dar algum sintoma. E talvez nesse momento já poderia ser tarde demais. Então, ele precisava ser tirado o quanto antes por uma cirurgia”, explicou.

Ao falar sobre a cirurgia, ela revelou: “A gente perde o chão. Tem seis meses que estou vivendo isso e a gente tem que continuar vivendo. Olha quantas coisas eu não fiz nesses seis meses e carreguei aqui, quietinha essa angústia. E, finalmente, chegou o dia da cirurgia dela. E, felizmente, foi tudo bem. Ela conseguiu tirar o tumor. Havia uma chance de ele ser benigno, mas não, a gente descobriu que era maligno. Ou seja, ele precisava ser retirado o quanto antes”.

Por fim, Thelma ressaltou a importância dos cuidados com a saúde e, também, de valorizar as pessoas que amam. “Nesses seis meses, eu vivi com a minha mãe como se fossem os últimos meses de vida dela porque não sabia qual seria o resultado disso tudo. E muitas vezes a gente fica achando que valorizar a pessoa que você ama tem a ver com grana, com dinheiro. Mas nesses seis meses o que eu fiz foi, mesmo sem ela perceber, dizer todos os dias para ela o quanto eu a amava […] Valorizem as pessoas que vocês amam de verdade, digam que ama, não esperem ter uma data limite, um diagnóstico ruim”, finalizou.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais