Fãs vão poder visitar túmulo de Silvio Santos? Entenda

Publicado em

Apresentador que morreu aos 93 anos será Silvio Santos será enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, na manhã deste domingo (18). O apresentador, que morreu aos 93 anos, queria que sua despedida seguisse os rituais do judaísmo, sua religião, desejo atendido por sua família – ele deixou a esposa, Iris Abravanel, e seis filhas. O sepultamento será fechado e não haverá velório. Mas os fãs vão poder visitar o túmulo de Silvio Santos?

De acordo com o rabino Alexandre Leone, da Associação Massoret, na capital paulista, geralmente é possível para não judeus visitarem cemitérios judaicos. “Mas é importante observar algumas diretrizes e respeitar as tradições e regras do local”, explica. “Alguns cemitérios podem ter regras específicas quanto ao comportamento, vestimenta, e horários de visitação, especialmente durante feriados judaicos ou dias sagrados”, frisou.

No ritual judaico, não existe a tradição de colocar flores nos túmulos, mas colocar uma pedrinha e acender velas – que são colocadas em um local especial atrás da lápide. “É aconselhável entrar em contato com a administração do cemitério com antecedência para garantir que que a pessoa esteja ciente de todas as diretrizes e horários de visitação”, avisa Leone.

Brazil News 04 1 1 Cosmopolitam

Silvio Santos será enterrado pela manhã, segundo a tradição de que o morto deve ser sepultado o mais rapidamente possível. Isso não foi possível no sábado por se tratar do shabat, o dia de descanso do judaísmo, que dura do pôr de sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. Os enterros também não acontecem à noite. Não há velório e o caixão é fechado.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais