A apresentadora Flávia Noronha, de 41 anos, precisou ser internada novamente após o Carnaval de 2025 e fez um alerta sobre os riscos do uso de substâncias não autorizadas em procedimentos estéticos.
Flávia abriu o coração no programa “TV Fama” desta segunda-feira (10), relatando um sério problema de saúde. A jornalista da RedeTV! contou que foi internada após o Carnaval devido a um edema tardio intermitente e persistente (ETIP), uma reação inflamatória que pode ocorrer após a aplicação de ácido hialurônico (AH). Aproveitando a oportunidade, ela fez um alerta sobre os riscos do uso de substâncias não aprovadas pela Anvisa.
“Claro que não poderia deixar de falar sobre o que aconteceu comigo e acontece com milhares de mulheres neste país, vítimas da bioplastia [procedimento estético que injeta substâncias biocompatíveis para melhorar a aparência do corpo e do rosto], vítimas do PMMA, vítimas do hidrogel. Em 2021, fiquei internada por 21 dias em um hospital de referência em São Paulo, e ninguém sabia, ninguém conhecia o nome ETIP, que é a rejeição ao ácido hialurônico”, explicou.
Na ocasião, Flávia Noronha relatou que inicialmente foi tratada como se tivesse sinusite. “Meus olhos incharam, assim como neste vídeo que vocês estão vendo agora, que é de anteontem. Eu estava internada até agora e ninguém sabia o que era e como tratar. Tomei antibióticos para uma infecção generalizada, o que piorou meu quadro; tomei corticoides, que afetaram minha visão. Hoje enxergo muito pouco de longe. Depois de 21 dias, uma dermatologista finalmente diagnosticou: ‘Flávia, você tem rejeição ao ácido hialurônico. Quando atinge sua sinusite e suas vias aéreas, seu corpo começa a lutar contra tudo, principalmente contra os preenchimentos'”, relatou.
Para tratar o ETIP, a jornalista passou por três sessões de hialuronidase, uma enzima que quebra o ácido hialurônico e é utilizada para reverter efeitos indesejados de injeções desse componente. “Removi todo o meu preenchimento facial e não fiz mais aplicações. Porém, no exame realizado em 2021, os médicos descobriram dois pontos na minha olheira e no bigode chinês que não desapareciam. Não era ácido hialurônico. Talvez hidrogel, talvez PMMA… Um preenchimento feito há vinte anos, sem que eu soubesse exatamente o que haviam aplicado em mim. Então, prestem atenção no que colocam no rosto. Verifiquem o médico, peçam para ver a embalagem. PMMA não é biocompatível com o corpo, hidrogel também não. O ácido hialurônico é, mas mesmo assim tive complicações”, alertou.

No Carnaval de 2025, Flávia Noronha voltou a enfrentar o problema. “Trabalhei bastante neste Carnaval, já estava doente há algum tempo. Minha rotina está alterada: sem sono, mudando de casa, sem me alimentar direito… Fiz uma dieta para emagrecer antes do Carnaval, minha imunidade caiu totalmente, comecei a ter sinusite e precisei tomar antibióticos e corticoides. Nos bastidores do evento, estava sorrindo, mas comecei a desenvolver novamente o ETIP”, explicou.
A apresentadora compartilhou imagens do inchaço. “Olhem o tamanho do meu olho. Olhem como fiquei deformada. Essas imagens são de anteontem, do hospital aqui em São Paulo. Acordei às duas da manhã com o rosto completamente deformado, inchado e dolorido. Meu rosto parecia que ia explodir, achei que minha pele ia necrosar. O inchaço ocorreu exatamente nos pontos de preenchimento de 2021. Tive um ETIP muito grave e ainda estou tomando antibióticos por mais cinco dias”, contou.
“Recebi alta hoje do hospital e quis vir aqui falar com vocês, porque acredito que é meu dever, como jornalista, passar essa informação e fazer um alerta. Existem várias páginas na internet mostrando que não é seguro aplicar PMMA ou hidrogel. Fui enganada por um médico e não questionei. Há vinte anos, ninguém sabia sobre os riscos dos preenchimentos. Então, tenham muito cuidado com o que colocam no rosto”, alertou.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o COSMOPOLITAM no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.