Connect with us

Noticias

Fotógrafa dos famosos, Gy Alvez dá 5 dicas de como fotografar seu filho em casa

Publicado a

em

Muitos pais adoram registrar a infância de seus filhos através de fotos, e é algo que hoje em dia tem sido cada vez mais frequente com novas tecnologias e frequência em redes sociais. Para os papais corujas que querem trazer toques mais profissionais para as fotos de seus pequenos, a fotógrafa paulista Gy Alvez, que é especializada em fotos infanto-juvenis e já trabalhou com vários artistas mirins, dá sugestões simples e valiosas para obter resultados incríveis dentro de casa.

1 – Pedir para a criança escolher o local em que quer ser fotografada

Gy Alvez enfatiza que é essencial que a criança esteja à vontade e se divertindo no local das fotos, já que o intuito é justamente captar as alegrias da infância. Portanto, perguntar para o filho qual cômodo da casa ele mais gosta e onde ele quer ser fotografado, dando sugestões, como por exemplo, o quarto ou quintal, onde de fato seja um local para descontração do pequeno é o primeiro passo para ótimas fotos com poses genuínas e espontâneas.

2 – Tentar ângulos não convencionais

Tirar as fotos na altura da cabeça e do corpo todo pode trazer bons resultados, mas é também a forma mais comum de se tirar fotos. Se aventurar em outros ângulos, como de cima para baixo ou com direção nos olhos da criança também podem resultar em ótimas fotos, de forma que as fotografias saem mais dinâmicas e remetem mais à realidade. Portanto, se ajoelhar, chegar mais perto da criança ou brincar com ela, também são formas de fotografar seu filho.

3 – Ter um elemento vinculado ao gosto da criança

Incluir um brinquedo favorito, fruta favorita ou até mesmo o animal de estimação, é uma interessante escolha para dar identidade às fotos com a personalidade e gostos da criança, de modo que eternize o que traz a alegria da criança, pelo menos na fase da infância em que as fotos serão registradas.

4 – Tirar várias fotos despretensiosas

Aproveitar um momento de diversão e sorrisos do seu filho é sempre uma ótima oportunidade para fazer vários cliques. Segundo Gy, essa é a melhor forma de conseguir capturar a essência do momento: não desperdiçar tempo escolhendo uma expressão específica ou uma olhada para a câmera, basta escolher previamente enquadramentos que abranjam o cenário escolhido, deixando a criança em foco e tirar várias fotos seguidas ou, em caso da criança estar em movimento, deixar a câmera em modo de abertura ampla, apostando no potencial de cada uma das imagens e capturando memórias. Relaxar e deixar a criança relaxada é a chave.

5 – Se adaptar ao ambiente e à criança

Se o local escolhido for um campo aberto, dias ensolarados são as melhores opções, pois realçam as cores ao redor, além da possibilidade de utilizar água como elemento para diversão. Entretanto, é essencial que esses campos abertos tenham espaços com sombras, pois além de ajudar no equilíbrio da iluminação, também impedem que as crianças fiquem expostas ao sol o tempo todo, evitando irritações e mudanças de humor. Sempre ter bebidas e alimentação, independente do local escolhido, é necessário para manter o interesse da criança, restabelecendo a energia.

Conheça mais sobre Gy Alvez:  https://instagram.com/gyalvez

Gy Alvez - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

Gy Alvez – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

 

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.