Fran Silva incentiva o esporte para a melhor idade e celebra vice-campeonato do JOMI 2025 – Cosmopolitam
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Geral

Fran Silva incentiva o esporte para a melhor idade e celebra vice-campeonato do JOMI 2025

Publicado a

em

Foto: Reprodução / Internet

Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo destaca o trabalho do Programa Campeões da Vida e o protagonismo dos atletas idosos na conquista estadual.

O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva, comemorou o vice-campeonato da cidade na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, realizados entre os dias 23 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. Para ele, o resultado confirma a força do trabalho desenvolvido pela secretaria, que tem como uma de suas prioridades o incentivo à prática esportiva entre pessoas idosas.

“O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação e qualidade de vida. Esse vice-campeonato mostra o quanto nossos atletas estão comprometidos e o quanto São Bernardo acredita no poder do esporte em todas as idades. Agradeço a cada atleta pelo empenho e por representar nossa cidade com tanta garra e alegria”, destacou Fran Silva.

A delegação são-bernardense contou com 80 integrantes, sendo 63 atletas que disputaram 10 das 15 modalidades da competição, somando 89 pontos — ficando atrás apenas de Sorocaba, que conquistou o título com 148 pontos. Ao todo, o evento reuniu 196 municípios e cerca de 2.800 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes.

O resultado foi motivo de comemoração para a equipe da cidade, representada por atletas entre 60 e 94 anos — idade de Kimico Tomita, que competiu nas provas de arremesso de peso e corrida, conquistando a medalha de prata. A última etapa do JOMI reuniu cerca de 2.800 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, e foi realizada após oito fases classificatórias promovidas em diversas regiões do Estado.

Foto: Reprodução / Internet

Foto: Reprodução / Internet

O desempenho de São Bernardo foi destaque em várias modalidades. A cidade conquistou o ouro com Jorge Irie, de 63 anos, no tênis de mesa individual (categoria A), e o vice-campeonato geral no atletismo masculino e feminino. Também obteve segundas colocações na dança de salão (categoria C), nas duplas masculinas de tênis (categorias A e C) e no basquete adaptado feminino (categoria B).

Campeões da Vida – O Programa Campeões da Vida é uma das principais políticas públicas de esporte e cidadania de São Bernardo. A iniciativa promove o envelhecimento saudável por meio de atividades esportivas, culturais e recreativas, em modalidades como atletismo, natação, bocha, dança de salão, vôlei adaptado, peteca, dominó, tênis e xadrez, entre outras.

Foto: Reprodução / Internet

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil