Carnaval
Futuro do Carnaval: Blink Planet e Gaviões da Fiel lançam coleção digital vibrante para 2025
Ao firmar parceria com os Gaviões da Fiel para surpreender neste carnaval, a Blink Planet , plataforma global que reúne artistas, desenvolvedores e especialistas em tecnologia para oferecer experiências digitais únicas, lança a coleção de ativos digitais “Irin Ajó Emi Ojisé”, a primeira de quatro edições a serem lançadas ao longo deste ano.
Esta primeira versão apresentará três ativos digitais, com mil cópias cada, e dará acesso a uma série de vídeos e imagens da construção dos carros alegóricos, da elaboração das fantasias e dos bastidores da escola.

Cada ativo adquirido também terá um número de série correspondente, que pode funcionar como um bilhete premiado. Divididos entre diferentes categorias, os números contemplados darão acesso a experiências exclusivas. Entre as mais disputadas, estão curtindo a festa no camarote da agremiação, desfilando fantasiado com os Gaviões da Fiel e tirando foto com os destaques da escola de samba.
Também estão previstos prêmios como ingressos para assistir ao desfile no Anhembi, camisetas personalizadas e caixas-surpresa pós-folia , contendo elementos e adereços apresentados no Sambódromo durante o desfile.

“Com essa parceria, damos um passo importante para avançar em um dos objetivos da Blink Planet, que é popularizar o acesso à Web3 para pessoas que ainda não apreciam os benefícios significativos de estar na blockchain”, afirma Adriano Mendes, diretor de Negócios da Blink Planet.
As vendas para os ativos digitais começarão na terça-feira, 18 de fevereiro, no site da Blink Planet , e os prêmios serão anunciados no dia 25 de fevereiro. Os Gaviões da Fiel divulgarão em seu site os números pré-selecionados que contemplam acessos extras.
Samba-Enredo
Pela primeira vez, os Gaviões da Fiel transportaram um enredo afro para o Sambódromo do Anhembi. A agregação vai contar a história das máscaras utilizadas nos diferentes rituais realizados no continente africano. O enredo com o título “Irin Ajó Emi Ojisé” foi desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira. A letra busca respeitar os sentidos reais de cada uma das máscaras apresentadas, contextualizando-as a uma leitura fantástica e carnavalizada da história africana, desde a antiguidade até um futuro projetado pela liberdade poética do carnaval.

Grêmio Gaviões da Fiel
O Grêmio Gaviões da Fiel é considerado o maior do Brasil, chegando a 140 mil sócios. Tetracampeã, uma agremiação com participação tradicional no carnaval de São Paulo e também conhecida como “torcida que samba”.
Para a Blink Planet, a parceria é um grande marco pela oportunidade de aliar a marca a símbolos importantes da cultura brasileira, como o futebol, o samba e o carnaval. Tudo isso combinado ao tamanho e ao respeito dos Gaviões.

Crédito: Sergio Cruz
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
-
Carnaval6 meses atrásVirginia Fonseca é apresentada como rainha de bateria da Grande Rio
-
Carnaval5 meses atrásBeija-Flor escolhe substituto de Neguinho em reality show no Multishow
-
Carnaval5 meses atrásMorre Bira Presidente, fundador do Cacique de Ramos e ícone do samba, aos 88 anos
-
Kids & Teens5 meses atrásJuju Teófilo curte férias em família na França após fim das gravações de “A Caverna Encantada”
-
Carnaval3 meses atrásFabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
-
Kids & Teens5 meses atrásJuju Teófilo curte férias em família na França após fim das gravações de “A Caverna Encantada”
-
Kids & Teens3 meses atrásJuju Teófilo é destaque em experiência olfativa promovida por Ana Castela
-
Interior3 meses atrásEquipe de marketing do Pré-Caju realiza ação de divulgação no Fortal 2025

