Fechar Menu
CosmopolitamCosmopolitam
    Facebook X (Twitter) Instagram
    CosmopolitamCosmopolitam
    sexta-feira, julho 4
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    CosmopolitamCosmopolitam
    Início | Gamificação ganha espaço em treinamentos corporativos e educação
    Noticias

    Gamificação ganha espaço em treinamentos corporativos e educação

    Colaboração por Tiago Ghidotti11 setembro, 2024 - 0:10:23
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Photo 2024 09 06 17 20 35 Cosmopolitam
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Cosmopolitam

    A gamificação, técnica que utiliza elementos de jogos em contextos que vão além do entretenimento, como treinamento corporativo, marketing e ensino, tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas e instituições de ensino. O objetivo da estratégia é gerar maior motivação e engajamento dos participantes, transformando atividades que antes poderiam ser monótonas em dinâmicas mais interativas e envolventes.

    Essa abordagem inovadora tem sido aplicada em diversos setores. Um estudo recente da Gupy, empresa de tecnologia para recursos humanos, revela que quatro em cada dez organizações brasileiras já utilizam treinamentos gamificados para o desenvolvimento de seus funcionários. O levantamento, divulgado com exclusividade pelo jornal Valor Econômico, também aponta que 61% das empresas preferem programas de desenvolvimento personalizados, sendo que 39% aplicam a gamificação para todos os colaboradores, enquanto 21,6% destinam a técnica a cargos específicos.

    O mercado global de aprendizagem baseada em jogos também está em crescimento. De acordo com o relatório “The 2019-2024 Global Game-based Learning Market”, da Metaari, a expectativa é que o uso da gamificação no ensino cresça 15,4% até 2024. Esse aumento reflete a crescente demanda por soluções que consigam reter a atenção e motivar tanto estudantes quanto profissionais em meio a um cotidiano cada vez mais acelerado.

    Como funciona a gamificação

    Rogério Magalhães, mentor de profissionais autônomos e gestores no Brasil, explica que a gamificação vai além do simples entretenimento. “Trata-se de usar elementos comuns dos jogos, como desafios e recompensas, em ambientes corporativos e educacionais. A lógica dos games ajuda a transformar conteúdos complexos em materiais mais acessíveis, facilitando o processo de aprendizado de maneira mais dinâmica”, destaca o especialista, que também é criador do método DESTRAVE.

    Photo 2024 09 06 17 20 35 Cosmopolitam

    Magalhães possui uma vasta experiência acadêmica e profissional, com formação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará e especializações em marketing, vendas e gestão empresarial em renomadas instituições, como a FGV, a Universidade de La Verne, nos Estados Unidos, e a Business School SP. Ele já atuou como gestor comercial em grandes empresas multinacionais, incluindo a Schering Plough e a Sanofi-Aventis.

    A gamificação, portanto, surge como uma ferramenta eficaz para enfrentar desafios tanto no ambiente corporativo quanto no educacional, tornando processos de treinamento e aprendizado mais atraentes e produtivos.

    Contato:
    Maurício Santini – Contato Comunicação
    (11) 99290-6737

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Cosmopolitam

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias

    Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”

    Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade

    Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra

    Rainha FAICI 2025 será conhecida neste final de semana

    Matheus & Lorenzo gravam “Referências – Moda e Churrasco” em Chapadão do Sul

    Mais Lidas

    Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:32:260

    Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:31:180

    Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:31:110
    Ultimas Noticias

    Mari Fernandez encerra o mês de junho como uma das maiores vozes do São João no Brasil

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:35:290

    Mari Fernandez percorreu o Nordeste com uma maratona de mais de 30 shows ao longo do mês, passando por algumas das festas mais tradicionais do país, como Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Aracaju (SE), Petrolina (PE) e Mossoró (RN). Este é o quarto ano consecutivo em que Mari Fernandez  se destaca durante o São João, construindo uma trajetória sólida e crescente desde sua estreia nos palcos, em 2020. Desde então, tornou-se presença indispensável nos principais eventos juninos, sendo uma das atrações mais aguardadas pelo público. Com seu carisma, potência vocal e um repertório que mistura forró e sertanejo — mesclando

    “Coração Partido”, do Menos é Mais é a música mais tocada no primeiro semestre de 2025

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:28:510

    Eu não vou negar que “Coração Partido”, do Menos é Mais, é um grande fenômeno nas plataformas de música! Lançada em agosto de 2024, a faixa se tornou a primeira canção de pagode a chegar ao topo do Spotify, e agora, conquista outro grande feito: ela foi também a canção mais executada nos streamings no primeiro semestre de 2025, de acordo com dados do Pró-Música. O ranking levou em consideração as reproduções de 27 de dezembro de 2024 até 26 de junho de 2025, com 164.183200 milhões de plays. “Estamos vivendo a melhor fase do Menos é Mais. Conseguimos emplacar

    Matheus e Kauan lançam terceiro volume de “Envolvente” com participação de Felipe e Rodrigo

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 20:53:450

    Matheus e Kauan dão continuidade ao projeto que já conquistou quase 200 milhões de plays nas plataformas. Sendo assim, o terceiro volume de “Envolvente” está disponível desde quinta-feira, 3 de julho. O lançamento apresenta três faixas inéditas e mantém a proposta romântica e intimista do projeto. O destaque desta vez fica por conta da faixa “Próximo Amor”, uma parceria com a dupla Felipe & Rodrigo, que ganha clipe na sexta-feira, 4 de julho, às 11h. Composta por Waleria Leão, Matheus Damasceno, Dan Cândido, Hiago Vinícius e Gabriel Lorenzo, a música traz uma abordagem bem-humorada sobre recomeços após desilusões amorosas, prometendo

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Mari Fernandez encerra o mês de junho como uma das maiores vozes do São João no Brasil

    “Coração Partido”, do Menos é Mais é a música mais tocada no primeiro semestre de 2025

    Matheus e Kauan lançam terceiro volume de “Envolvente” com participação de Felipe e Rodrigo

    Origem: o novo álbum de João Bosco & Vinícius

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.