O cantor e compositor Gilberto Gil realizou no Allianz Parque, estádio do Palmeiras na zona oeste da capital, seu último show em São Paulo da turnê “Tempo Rei”, que marca sua despedida dos palcos. Com uma carreira de mais de seis décadas e um legado incontestável na música popular brasileira, Gil se prepara agora para seguir para o Rio de Janeiro, onde se apresenta novamente no final de maio.
A turnê “Tempo Rei” é uma celebração do percurso de Gilberto Gil e da sua aposentadoria dos palcos. Ainda restam apresentações confirmadas em oito capitais do país, incluindo Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.
Leia Também Adeus aos palcos, canções eternizadas: a despedida do lendário Gilberto Gil
O giro de despedida teve início em Salvador, cidade natal do artista, e se estenderá até o final de 2025.
Durante os shows, Gil promove encontros entre gerações, convidando diferentes artistas para dividir o palco. Em São Paulo, dividiram os holofotes com ele nomes como MC Hariel, Liniker e Sandy.
Leia Também Preta Gil segue internada para monitoramento após deixar a UTI
Com um repertório que atravessa toda a sua trajetória, “Tempo Rei” apresenta quase 30 músicas em mais de duas horas de espetáculo.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o COSMOPOLITAM no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.