Connect with us

BBB

BBB 22: Globo decide testar os participantes para COVID-19

Publicado a

em

BBB 22

Será que Globo vai decidir manter o Big Brother Brasil no ar, mesmo que parte do elenco teste positivo para COVID-19?

Há cerca de duas semanas o jornalista Betoh Cascardo, deu em primeira mão aqui na sua coluna, que o elenco do BBB22 estaria confinado com um participante oculto, o Corona vírus, e que o mais certo a ser feito pelos dirigentes da atração, seria uma testagem em massa na casa mais vigiada do Brasil.

A notícia foi ganhado destaque durante os últimos dias, logo após a saída do primeiro participante Luciano Stevam, que testou positivo para COVID-19 em menos de 48h de sua eliminação.

Será que a emissora não demorou muito para tomar essa decisão de testar os demais integrantes que continuam confinados?

Se formos parar para pensar matematicamente, veremos que a nova variante Omicron, tem um período de infecção muito menor que a das variantes anteriores, que de acordo com a OMS, pode durar de cinco a doze dias de contágio, enquanto no início da pandemia a orientação geral era de isolamento por quinze dias.

Levando em consideração estas estatísticas, podemos concluir que muitos dos brothers e Sisters, que por ventura poderiam ter sido contaminados durante estas duas semanas de confinamento, poderiam testar negativo na data de hoje (3).

A pergunta que não quer e não pode calar é: Qual será a atitude adotada pela emissora e direção do programa, caso algum dos participantes esteja contaminado?

Sabendo da influência que o programa tem no mercado publicitário e do impacto que causa em seus telespectadores, a atitude mais plausível e de acordo com todo o discurso levantado pela própria emissora durante os dois anos de pandemia no Brasil, seria interromper essa jornada antes que sua narrativa sobre a doença caísse em contradição.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.