Fechar Menu
CosmopolitamCosmopolitam
    Facebook X (Twitter) Instagram
    CosmopolitamCosmopolitam
    sábado, julho 5
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    CosmopolitamCosmopolitam
    Início | Grupo L'Oréal Brasil | Grupo L’Oréal no Brasil celebra a primeira edição do Programa ‘Beleza Mais Diversa’ com formatura de influenciadores negros
    Diversos

    Grupo L’Oréal no Brasil celebra a primeira edição do Programa ‘Beleza Mais Diversa’ com formatura de influenciadores negros

    Colaboração por Tiago Ghidotti21 agosto, 2024 - 11:20:04
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Whatsapp Image 2024 08 21 At 11.06.17 Scaled Cosmopolitam
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Cosmopolitam

    Nesta terça-feira, 20 de agosto, o Grupo L’Oréal Brasil, com o apoio do TikTok e do MOVER, realizou o evento de formatura da primeira edição do Beleza Mais Diversa, um programa de profissionalização e aceleração de carreira para criadores de conteúdo negros. O evento marcou a celebração do projeto, que já alcançou resultados expressivos, somando mais de 1 milhão de seguidores para os influenciadores e aumentando em 5 vezes a performance de seus conteúdos. Além de reunir todos os influenciadores formados, o evento contou com a presença da atriz Taís Araújo, parceira do projeto, e dos mentores do programa, Tássio Santos, Amanda Santos e Matheus Machado.

    Em um discurso emocionante durante a cerimônia de formatura, os participantes do projeto, Maylla Cristina e Daniel Mariano, destacaram a importância da capacitação – por meio de aulas ministradas pela YouPix -, o maior destaque através do impulsionamento de mídia pelo TikTok e, principalmente, a realização de sonhos. “O impacto desse programa nas nossas carreiras como criadores de conteúdo é imensurável. É sobre redefinir o que é ser um criador de conteúdo no Brasil, ampliando os horizontes do que pode ser alcançado quando a diversidade é colocada no centro da narrativa”, reforçou Maylla.

    Como parceira do programa e embaixadora há 15 anos de uma das marcas do Grupo L’Oréal no Brasil, a L’Oréal Paris, Taís Araújo enfatizou que a principal conquista do ‘Beleza Mais Diversa’ é a representatividade para a sociedade. “Esse programa oferece oportunidades para que criadores negros possam se destacar, influenciar o mercado e para que a população se sinta representada. Tudo isso gera um grande ciclo de conexão positiva que só tende a impulsionar novos criadores de conteúdo, outras marcas e o próprio consumidor”, completou.

    Whatsapp Image 2024 08 21 At 11.06.18 Scaled Cosmopolitam

    O ‘Beleza Mais Diversa’ foi idealizado como uma resposta à pesquisa da Think Etnus, a primeira empresa brasileira especializada em pesquisa de hábitos e tendências de consumo da população negra. A pesquisa revelou que 33% das pessoas pretas no Brasil não têm inspiração em beleza. Em um país onde 56% da população se identifica como preta ou parda, mas com a maioria dos influenciadores sendo brancos, o programa busca oferecer oportunidades para que criadores negros possam se destacar e influenciar o mercado.

    “Além de sermos líderes globais de beleza, somos líderes de influência de beleza no Brasil. Essa liderança exige compromisso: queremos contribuir para a representação de uma beleza mais inclusiva e sabemos que isso começa por meio da educação. Tenho o maior orgulho de celebrar a primeira edição desse projeto, com resultados tão expressivos e impactantes, que vão contribuir não só para a transformação do Grupo L’Oréal, mas de todo o mercado”, celebra Allan Peroni, Diretor de Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal no Brasil.

    Comprometidos com a aceleração dessa agenda por meio da comunicação digital, 80% dos formados serão contratados por uma das 21 marcas do Grupo L’Oréal no Brasil. A meta reforça o objetivo da companhia de que, pelo menos, 50% do seu quadro de influenciadores seja composto por pessoas diversas. Para Márcia Silveira, Gerente Sênior de DE&I, Advocacy & Influence, essa é uma iniciativa de empoderamento social. “Queremos capacitar jovens negros e alavancar suas carreiras para que dados como os que nos inspiraram a criar esse projeto sejam revertidos e as pessoas passem a ter inspirações de beleza negra”, conclui.

    Whatsapp Image 2024 08 21 At 11.06.17 2 Scaled Cosmopolitam

    Sobre o Grupo L’Oréal

    O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o grupo gerou vendas no valor de 41,18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, com uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, está no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

    No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Cosmopolitam

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Henry & Klauss despertam interesse em famosos com a turnê Illusion Show

    Após lançar novo single, Gabeu prepara show especial em São Paulo

    Mariana Fagundes é atração confirmada no Arraiá do Max

    Nasce Miguel Souto, filho de Samara Souto, vocalista da Banda Magníficos

    Matheus Fernandes confirma oito shows em quatro estados durante o Carnaval

    Ana Castela, Luan Pereira, Léo & Raphael, CountryBeat, Júlia e Rafaela entre outros participam do AgroXtreme

    Mais Lidas

    Henry & Klauss despertam interesse em famosos com a turnê Illusion Show

    Tiago Ghidotti2 julho, 2025 - 19:06:250

    Após lançar novo single, Gabeu prepara show especial em São Paulo

    Tiago Ghidotti21 junho, 2025 - 21:58:240

    Mariana Fagundes é atração confirmada no Arraiá do Max

    Tiago Ghidotti26 maio, 2025 - 17:03:220
    Ultimas Noticias

    Luan Pereira estreia DVD “Debaixo do Meu Chapéu” parceria com Zé Felipe e MC Tuto

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 22:22:220

    Após reunir mais de 10 mil pessoas em Maringá (PR) para gravar o maior projeto de sua carreira, Luan Pereira dá início oficialmente aos lançamentos do DVD “Debaixo do Meu Chapéu” com uma aposta certeira: a inédita “Apostar Em Você”, em parceria com Zé Felipe e MC Tuto. O single chega às plataformas de áudio na quinta-feira (03), e o clipe oficial será liberado na sexta (04), no canal do Luan no YouTube. O projeto, que já nasceu grandioso e carrega a assinatura criativa e ousada de Luan, simboliza uma nova fase do artista, que aos 21 anos já coleciona

    CountryBeat grava seu primeiro DVD em grande estilo com participações de peso

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 22:16:530

    Na noite da última quarta-feira (02/07), a dupla CountryBeat fez história ao gravar seu primeiro DVD de carreira, intitulado “Isso É CountryBeat”, em um evento grandioso realizado em Cambé (PR), cidade vizinha à Londrina. Com um palco gigantesco, ingressos esgotados, estrutura de ponta, efeitos visuais impressionantes e uma vibe futurista, a apresentação marcou um novo e ambicioso capítulo na trajetória do projeto que vem conquistando o Brasil ao unir elementos do sertanejo e batidas eletrônicas, com muita energia. O show contou com participações especiais de grandes nomes da música atual, como Ana Castela, Luan Pereira, MC Daniel, MC Tuto, Guilherme

    Mari Fernandez encerra o mês de junho como uma das maiores vozes do São João no Brasil

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:35:290

    Mari Fernandez percorreu o Nordeste com uma maratona de mais de 30 shows ao longo do mês, passando por algumas das festas mais tradicionais do país, como Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Aracaju (SE), Petrolina (PE) e Mossoró (RN). Este é o quarto ano consecutivo em que Mari Fernandez  se destaca durante o São João, construindo uma trajetória sólida e crescente desde sua estreia nos palcos, em 2020. Desde então, tornou-se presença indispensável nos principais eventos juninos, sendo uma das atrações mais aguardadas pelo público. Com seu carisma, potência vocal e um repertório que mistura forró e sertanejo — mesclando

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Luan Pereira estreia DVD “Debaixo do Meu Chapéu” parceria com Zé Felipe e MC Tuto

    CountryBeat grava seu primeiro DVD em grande estilo com participações de peso

    Mari Fernandez encerra o mês de junho como uma das maiores vozes do São João no Brasil

    “Coração Partido”, do Menos é Mais é a música mais tocada no primeiro semestre de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.