Fechar Menu
CosmopolitamCosmopolitam
    Facebook X (Twitter) Instagram
    CosmopolitamCosmopolitam
    terça-feira, junho 10
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    CosmopolitamCosmopolitam
    Início | Grupo L'Oréal Brasil | Grupo L’Oréal no Brasil celebra a primeira edição do Programa ‘Beleza Mais Diversa’ com formatura de influenciadores negros
    Diversos

    Grupo L’Oréal no Brasil celebra a primeira edição do Programa ‘Beleza Mais Diversa’ com formatura de influenciadores negros

    Colaboração por Tiago Ghidotti21 agosto, 2024 - 11:20:04
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Whatsapp Image 2024 08 21 At 11.06.17 Scaled Cosmopolitam
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Cosmopolitam

    Nesta terça-feira, 20 de agosto, o Grupo L’Oréal Brasil, com o apoio do TikTok e do MOVER, realizou o evento de formatura da primeira edição do Beleza Mais Diversa, um programa de profissionalização e aceleração de carreira para criadores de conteúdo negros. O evento marcou a celebração do projeto, que já alcançou resultados expressivos, somando mais de 1 milhão de seguidores para os influenciadores e aumentando em 5 vezes a performance de seus conteúdos. Além de reunir todos os influenciadores formados, o evento contou com a presença da atriz Taís Araújo, parceira do projeto, e dos mentores do programa, Tássio Santos, Amanda Santos e Matheus Machado.

    Em um discurso emocionante durante a cerimônia de formatura, os participantes do projeto, Maylla Cristina e Daniel Mariano, destacaram a importância da capacitação – por meio de aulas ministradas pela YouPix -, o maior destaque através do impulsionamento de mídia pelo TikTok e, principalmente, a realização de sonhos. “O impacto desse programa nas nossas carreiras como criadores de conteúdo é imensurável. É sobre redefinir o que é ser um criador de conteúdo no Brasil, ampliando os horizontes do que pode ser alcançado quando a diversidade é colocada no centro da narrativa”, reforçou Maylla.

    Como parceira do programa e embaixadora há 15 anos de uma das marcas do Grupo L’Oréal no Brasil, a L’Oréal Paris, Taís Araújo enfatizou que a principal conquista do ‘Beleza Mais Diversa’ é a representatividade para a sociedade. “Esse programa oferece oportunidades para que criadores negros possam se destacar, influenciar o mercado e para que a população se sinta representada. Tudo isso gera um grande ciclo de conexão positiva que só tende a impulsionar novos criadores de conteúdo, outras marcas e o próprio consumidor”, completou.

    Whatsapp Image 2024 08 21 At 11.06.18 Scaled Cosmopolitam

    O ‘Beleza Mais Diversa’ foi idealizado como uma resposta à pesquisa da Think Etnus, a primeira empresa brasileira especializada em pesquisa de hábitos e tendências de consumo da população negra. A pesquisa revelou que 33% das pessoas pretas no Brasil não têm inspiração em beleza. Em um país onde 56% da população se identifica como preta ou parda, mas com a maioria dos influenciadores sendo brancos, o programa busca oferecer oportunidades para que criadores negros possam se destacar e influenciar o mercado.

    “Além de sermos líderes globais de beleza, somos líderes de influência de beleza no Brasil. Essa liderança exige compromisso: queremos contribuir para a representação de uma beleza mais inclusiva e sabemos que isso começa por meio da educação. Tenho o maior orgulho de celebrar a primeira edição desse projeto, com resultados tão expressivos e impactantes, que vão contribuir não só para a transformação do Grupo L’Oréal, mas de todo o mercado”, celebra Allan Peroni, Diretor de Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal no Brasil.

    Comprometidos com a aceleração dessa agenda por meio da comunicação digital, 80% dos formados serão contratados por uma das 21 marcas do Grupo L’Oréal no Brasil. A meta reforça o objetivo da companhia de que, pelo menos, 50% do seu quadro de influenciadores seja composto por pessoas diversas. Para Márcia Silveira, Gerente Sênior de DE&I, Advocacy & Influence, essa é uma iniciativa de empoderamento social. “Queremos capacitar jovens negros e alavancar suas carreiras para que dados como os que nos inspiraram a criar esse projeto sejam revertidos e as pessoas passem a ter inspirações de beleza negra”, conclui.

    Whatsapp Image 2024 08 21 At 11.06.17 2 Scaled Cosmopolitam

    Sobre o Grupo L’Oréal

    O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o grupo gerou vendas no valor de 41,18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, com uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, está no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

    No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Cosmopolitam

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Mariana Fagundes é atração confirmada no Arraiá do Max

    Nasce Miguel Souto, filho de Samara Souto, vocalista da Banda Magníficos

    Matheus Fernandes confirma oito shows em quatro estados durante o Carnaval

    Ana Castela, Luan Pereira, Léo & Raphael, CountryBeat, Júlia e Rafaela entre outros participam do AgroXtreme

    Ana Castela assiste ao show de Gustavo Mioto nos bastidores do Navio da Boiadeira

    Marcelo Lyouman revoluciona treinamento de inteligência emocional com método inovador de alcance mundial

    Mais Lidas

    Mariana Fagundes é atração confirmada no Arraiá do Max

    Tiago Ghidotti26 maio, 2025 - 17:03:220

    Nasce Miguel Souto, filho de Samara Souto, vocalista da Banda Magníficos

    Tiago Ghidotti11 março, 2025 - 0:59:510

    Matheus Fernandes confirma oito shows em quatro estados durante o Carnaval

    Tiago Ghidotti27 fevereiro, 2025 - 22:39:530
    Ultimas Noticias

    Gusttavo Lima leva o maior espetáculo da música sertaneja para altomar em parceria com a PromoAção

    Tiago Ghidotti10 junho, 2025 - 20:02:460

    Pela primeira vez, Gusttavo Lima e a PromoAção unem forças para criar uma viagem inesquecível: vem aí o Navio do Embaixador. Um cruzeiro temático de tirar o fôlego, que promete escrever um novo capítulo na história do entretenimento em alto-mar. Serão dois shows completos a bordo, com produção grandiosa, repertório de grandes sucessos e toda a potência de um artista que arrasta multidões por onde passa. De 10 a 13 de dezembro, os passageiros a bordo viverão dias embalados por emoções intensas, brindes ao pôr do sol e músicas consagradas do repertório de Gusttavo Lima. O cenário? O sofisticado MSC

    David Brazil desmente rumores de atrito entre Grande Rio e Virginia Fonseca

    Tiago Ghidotti10 junho, 2025 - 18:53:520

    O influenciador David Brazil se pronunciou nas redes sociais para desmentir os boatos sobre um suposto desentendimento entre a escola de samba Grande Rio e sua nova rainha de bateria, Virginia Fonseca. Com seu estilo característico, David ironizou os comentários que circularam recentemente na internet. “Eu fico impressionado com o povo que não sabe nem onde fica o barracão da Grande Rio essas fake news”, escreveu o influenciador, sem citar nomes, mas claramente rebatendo os rumores. A escolha de Virgínia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio movimentou as redes sociais e gerou repercussão entre os fãs de carnaval

    Sophia Ellen prestigia “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar” e revela paixão pelo teatro

    Tiago Ghidotti10 junho, 2025 - 12:22:470

    A atriz e influencer Sophia Ellen marcou presença na noite desta segunda-feira, dia 9, no espetáculo “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar”. Sophia iniciou sua carreira aos 4 anos, desfilando e sendo garota-propaganda de diversas grifes infantis. Desde então, vem se dedicando intensamente à formação artística: faz aulas de canto, teclado, piano, balé, jazz, sapateado, inglês e interpretação para TV. Aos 11 anos, já demonstrava grande paixão pelo teatro musical. Foi descoberta durante o espetáculo “Alice – Uma Aventura Musical”, com texto de Cleiton Morais e Vinícius Oliva, e direção geral de Udylê Procópio. A peça está em cartaz

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Gusttavo Lima leva o maior espetáculo da música sertaneja para altomar em parceria com a PromoAção

    David Brazil desmente rumores de atrito entre Grande Rio e Virginia Fonseca

    Sophia Ellen prestigia “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar” e revela paixão pelo teatro

    Matheus Fernandes é confirmado como atração principal no Arraiá da Advocacia em Fortaleza

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.