Connect with us

Noticias

Izabella Borges e o caminho para trazer consciência a mulheres sobre a própria existência

Publicado a

em

A advogada especialista em violência doméstica ficou conhecida por atuar na defesa de personalidades influentes como Duda Reis.

“Quanto estou sendo um canal para auxiliar mulheres também estou cuidando das minhas feridas”, foi assim que Izabella Borges definiu a importância do seu trabalho. Natural do Guarujá, litoral paulista, a advogada ficou conhecida recentemente por atuar em casos como o da influenciadora Duda Reis e de Franciane Andrade, que foi estuprada no rodeio de Jaguariúna.

Izabella é um dos principais nomes do país em relação à defesa de mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Além disso, tem um trabalho muito atencioso sobre feminismo e o reconhecimento do empoderamento da mulher em meio a sociedade.

Atualmente Izabella tem diversos projetos pessoais, um deles é o portal “Sentinellas” criado em parceria com a médica Marcela Gowan e com a advogada criminalista, Gizelly Bicalho. O portal traz esclarecimento sobre os direitos das mulheres e aborda de uma forma muito particular a existência feminina e todas as suas complexidades.

“As redes sociais são espaços com grandes fluxos de informação de todo tipo. Por isso, é importante que tenhamos muita responsabilidade na produção de conteúdo. Eu busco trazer um material refinado com o propósito de trazer consciência sobre assuntos complexos para quem me acompanha”, ressaltou a advogada.

Izabella conquistou este espaço de uma forma muito natural. No trabalho sempre esteve envolvida com injustiça envolvendo mulheres e unia as questões burocráticas dos casos com o ideal de esclarecer sobre machismo estrutural e corpo feminino. Em seguida iniciou o estudo em psicanálise e a se aprofundou na relação da mulher com a sociedade.

“A gente precisa falar sobre feminismo, sobre as mais diversas formas de violência contra a mulher, mas a gente também precisa sentir toda essa mudança nos nossos corpos físicos. Não adianta paralisarmos no plano mental, precisamos liberar nossos corpos de tanta violência e opressão”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Tiago Ghidotti

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser o CEO e Redator Chefe do EGOBrazil, pode ser encontrado nas redes sociais e também pode ser encontrado através do email contato@egobrazil.com

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.