O Rock in Rio anunciou mais duas atrações para o festival em 2024: Gloria Groove e Jão. A escalação deles para o evento, que comemora 40 anos, foi revelada nesta segunda-feira (4), durante ação de lançamento do Cubo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. A instalação gigante de led marca o início das vendas do Rock in Rio Card, na quinta-feira (7).
Jão estava presente no local, que contou também com o diretor artístico Zé Ricardo e a diretora de marketing do Rock in Rio, Ana Deccache. Dois fãs do cantor, Erijackson Sales e Pedro Valente, ganharam dois Rock in Rio cards cada um.
Gloria Groove e Jão se juntam a outros nomes já anunciados para o line-up, como Ed Sheeran, Lulu Santos, Imagine Dragons, Joss Stone e Ludmilla. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
“A comemoração dos 40 anos será inesquecível e teremos muitos artistas anunciados, além das novidades”, comemorou Ana durante o evento. A executiva também valou sobre um dos pontos que mais impacta o público do Rock in Rio: os encontros. “Este ano abrimos uma plataforma chamada ‘Grandes Encontros’ e recebemos relatos inesquecíveis que as pessoas já viveram na Cidade do Rock”, destacou.
Zé Ricardo, curador do Festival, também comentou o anúncio dos artistas na próxima edição. “Até o fim do ano teremos muitas surpresas no lineup. Essa edição vai representar os encontros e a liberdade”, reforçou.
Ana também destacou a nova instalação do evento, que ganhará um novo planejamento em 2024. “Também estamos orgulhosos do Global Village, que é uma nova cenografia de 7.4 mil m². Ela ocupa a área que antes estava a Rock Street e a Rock District. Ela é em formato de lua e as pessoas vão se sentir abraçadas”, explicou.
A diretora de marketing concluiu adiantando que o festival ganhará um espaço especial em uma das festas mais importantes da cidade. “O Rock in Rio será um dos homenageados no Réveillon do Rio. Nos últimos segundos de 2023 vamos fazer uma contagem regressiva com um show de drones, orquestra sinfônica, músicas da nossa história”, encerrou.