Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval, as preparações já estão a todo vapor. No entanto, enquanto as estruturas dos camarotes são montadas, alguns acordos estão sendo desfeitos (e março ainda nem chegou!). A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) decidiu vetar a exposição de patrocínios de casas de apostas nas camisas dos camarotes.
Todo ano, o público aguarda ansiosamente pelo abadá, para personalizá-lo do jeito que quiser, desde que siga algumas regras, como manter o nome do espaço premium da avenida. Porém, se as camisas já estavam prontas com os logos das apostas, agora os camarotes terão que refazê-las, devido à nova determinação da LIESA.
Um dos camarotes mais disputados e caros, o Camarote N1 (antigo Brahma), foi um dos mais impactados pela decisão. O local já havia fechado um contrato publicitário superior a R$ 2 milhões, que agora foi barrado pela proibição.
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Agora, as casas de apostas não associadas à LIESA só poderão divulgar suas marcas dentro dos espaços internos dos camarotes. Essa medida torna ainda mais evidente a tensão entre a organização e os camarotes, que nos últimos anos já enfrentaram disputas sobre o aumento do tamanho dos espaços, o que resultou na redução de ingressos mais acessíveis.
Enquanto o impasse continua, a ordem é clara: quem quiser anunciar uma casa de apostas deverá limitar a presença da marca aos ambientes internos dos camarotes. E o tempo está correndo, com apenas 37 dias para o início da folia na Marquês de Sapucaí.
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