Fechar Menu
CosmopolitamCosmopolitam
    Facebook X (Twitter) Instagram
    CosmopolitamCosmopolitam
    domingo, julho 6
    • Home
    • Carnaval
    • BBB 25
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • Stories
    CosmopolitamCosmopolitam
    Início | Audi | Live do Cazé TV impacta buscas no Google, diz estudo.
    Noticias

    Live do Cazé TV impacta buscas no Google, diz estudo.

    Colaboração por Renato Cipriano28 fevereiro, 2024 - 12:48:22
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Img 20240228 Wa0057 Cosmopolitam
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Cosmopolitam

    A live do canal do YouTube, Cazé TV, exibida no último mês, durante a partida entre Corinthians e São Paulo, colocou frente a frente duas das consideradas três maiores torcidas do país. Isso atraiu os holofotes para os dois times e possibilitou um aumento nas buscas no Google pelas marcas que patrocinaram a partida e a sua transmissão no canal de esportes, apontou estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia.

    Tamanha discussão colocou o canal e suas marcas no pódio de buscadores no Brasil. Segundo o levantamento da Tunad, o aumento das buscas pelas marcas “Localiza”, “Puma” e “Clear” teve um crescimento de mais de 670% nos buscadores. A análise foi feita no dia 30 de janeiro, data de transmissão da live.

    No final da partida, a plataforma celebrou nas redes sociais o fato de ter alcançado a maior audiência da história do torneio em um jogo transmitido no YouTube. O pico foi de 4,1 milhões de espectadores simultâneos.

    Leia Também Fitness na Califórnia: Cau Saad e Roque Savioli celebram 1 ano de Illan, imersos em tendências

    Com o recorde na audiência, a Tunad mapeou a relação entre as principais marcas: “Localiza”, “Puma” e “Clear”, que aparecem repetidamente na transmissão da partida e suas respectivas buscas no Google. O relatório analisou as inserções das marcas durante e posteriormente à sua exibição na transmissão ao vivo. Um dos destaques foi perceber que a busca pela palavra chave “Localiza”, era de 25,8 e a média de buscas após a live foi de 100, gerando um aumento de 287,5%.

    No total, foram 8.723 buscas pela palavra-chave, sendo 1.001 nos dez minutos após as inserções no ar. Os comerciais foram responsáveis por um Uplift de 287%, que em números absolutos significou um total de 743 novos lifts. Isso, segundo a Tunad, é considerado excelente e acima da média com relação às empresas consolidadas no país.

    O segundo destaque analisado foi a busca no Google pela palavra-chave “Puma”. A média de buscas no site era de 14,6 e, após a live, pulou para 51, gerando um aumento de 249%. No total, foram 5.420 buscas pela palavra-chave, sendo 510 nos dez minutos após as inserções no ar. Os comerciais foram responsáveis por um Upflift de 249%, que, em números absolutos, mostram um total de 364 novos lifts. A análise, de acordo com a Tunad, também é considerada positiva e excelente, estando ainda acima da média das empresas consolidadas na mídia.

    Leia Também Qual a importância de um gestor de tráfego para a sua empresa?

    O terceiro destaque analisado foi a busca pela palavra-chave “Clear”. Por volta das 18h, no mesmo dia, data de exibição da live, a média de buscas no Google pela marca era de 7 e a média após a live foi de 16,4, gerando um aumento de 134%.

    No total, foram 2.110 buscas pela palavra-chave, sendo 152 nos dez minutos após as inserções no ar. Os comerciais foram responsáveis por um Upflift de 162%, que, em números absolutos, significou um total de 94 novos lifts. Os novos lifts gerados foram responsáveis por aumentar o total de buscas nas palavras-chave de 4,7%, estando também acima da média de empresas consolidadas na mídia.

    Para analisar a marca Clear, comparamos um anúncio veiculado no jogo Brasil x Uruguai em 17/10/2023 na Rede Globo. Nessa comparação, a CazéTV destacou-se significativamente, apresentando um Uplift total 31 vezes maior em relação à Globo. Por outro lado, nos casos do Pagbank e da Claro, a TV Globo demonstrou um
    desempenho superior. Para o Pagbank, o anúncio veiculado durante o jogo Brasil x Uruguai em 17/10/2023 registrou um Uplift total 2,8 vezes maior na Globo em comparação à CazéTV. Já para a Claro, no jogo Fluminense x Boca Juniors em 04/11/2023, o anúncio transmitido na Globo alcançou um Uplift total 3,6 vezes
    maior em relação à CazéTV.

    Enquanto o streaming CazéTV mostrou-se uma plataforma eficaz para a marca Clear por exemplo, ampliando consideravelmente seu Uplift em comparação à Globo, as marcas Pagbank e Claro obtiveram melhores resultados com a veiculação de seus anúncios na TV Globo. Tais achados sugerem que a efetividade publicitária pode variar significativamente dependendo do contexto de veiculação, reforçando a necessidade de uma estratégia de mídia bem planejada e adaptada ao perfil do público-alvo e ao contexto do evento.

    Segundo Ricardo Monteiro, COO da Tunad, o streaming desempenha um papel fundamental e contribui para o impulsionamento nas buscas pelas marcas na web. “Quando fizemos esse estudo, o objetivo era mostrar os resultados e comparar com o que acontece na TV e sua passagem para a internet. Vimos que em alguns casos, o desempenho foi maior do que imaginávamos. Podemos mostrar que o streaming traz um resultado tão positivo quanto na TV, revelando a sua força nos tempos atuais”, explicou o porta-voz da empresa.

    Confira abaixo a lista dos maiores picos de pesquisa de Merchan pelos nomes das marcas durante a transmissão em relação à média:

    1º Localiza (30/01) – 287%
    2º Puma (30/01) – 249%
    3º Clear (30/01) – 134%
    4º Estrela Bet (30/01) – 43%
    5º PagBank (30/01) – 6,6%
    6º Claro (30/01) – 3,3%

    Os destaques das marcas que mais adquiriram Uplift foram:
    1º Localiza (30/01) – 287%
    2º Puma (30/01) – 249%
    3º Clear (30/01) – 134%

    Para conferir mais informações sobre o estudo, bastar clicar nele abaixo, na íntegra:

    https://bit.ly/49p3CmK

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Cosmopolitam

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o TVCampinas no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Copy Link

    Leia Também

    Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias

    Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”

    Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade

    Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra

    Rainha FAICI 2025 será conhecida neste final de semana

    Matheus & Lorenzo gravam “Referências – Moda e Churrasco” em Chapadão do Sul

    Mais Lidas

    Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:32:260

    Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:31:180

    Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade

    Tiago Ghidotti4 julho, 2025 - 21:31:110
    Ultimas Noticias

    Luan Santana leva “Ao Vivo Na Lua” ao Rio de Janeiro e surpreende fãs com anúncio de novo projeto

    Tiago Ghidotti6 julho, 2025 - 14:21:510

    Ontem, 5 de julho, a Farmasi Arena serviu de cenário para um registro histórico de Luan Santana, que apresentou o espetáculo “Luan Ao Vivo Na Lua” para milhares de pessoas. Vale ressaltar que os ingressos se esgotaram no primeiro dia de abertura das vendas, há três meses. Famosos como Tília, Larissa Manoela, acompanhada do marido André Luiz Frambach, o jogador do Flamengo, Allan Souza, e o apresentador do canal “Aqueles Caras”, Ramon Rocha, prestigiaram o artista. Durante a apresentação de quase duas horas, o cantor anunciou, no palco da Farmasi, que seu novo projeto audiovisual já tem data marcada. Luan

    Jeito Moleque entra para o Top 100 das rádios no Brasil com o sucesso “Presentão”

    Tiago Ghidotti5 julho, 2025 - 14:45:410

    Faixa em parceria do Jeito Moleque com Menos é Mais integra ranking das canções mais tocadas do primeiro semestre do ano O grupo Jeito Moleque acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória. A música “Presentão”, parceria com o grupo Menos é Mais, está na lista das 100 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras entre janeiro e junho de 2025, segundo levantamento da Crowley. A presença no ranking é um feito grandioso que reforça a relevância do Jeito Moleque e a força do pagode no cenário musical brasileiro. A faixa faz parte do DVD “5 por 5”, projeto

    Key Alves está grávida do primeiro filho com o cantor Bruno Rosa e prepara chá revelação

    Tiago Ghidotti5 julho, 2025 - 11:09:590

    Bebê a caminho! A atleta e influenciadora Key Alves e o cantor sertanejo Bruno Rosaanunciaram na tarde desta sexta-feira, 04/07, que estão esperando o primeiro filho(a). Juntos há 1 ano e 3 meses, o casal celebra este novo momento com gratidão e emoção. Key está grávida de 3 meses e o casal já prepara um chá revelação para o momento especial. A descoberta da gravidez aconteceu de forma inesperada, após um jantar em que Key começou a perceber alguns sintomas incomuns. Apesar de já ter tido atrasos no ciclo menstrual anteriormente, ela e Bruno decidiram fazer um teste, e a confirmação veio ainda naquela noite, no

    Fique por dentro das novidades sobre famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no Portal da Fama, o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2020 no ar.

    Luan Santana leva “Ao Vivo Na Lua” ao Rio de Janeiro e surpreende fãs com anúncio de novo projeto

    Jeito Moleque entra para o Top 100 das rádios no Brasil com o sucesso “Presentão”

    Key Alves está grávida do primeiro filho com o cantor Bruno Rosa e prepara chá revelação

    Luan Pereira estreia DVD “Debaixo do Meu Chapéu” parceria com Zé Felipe e MC Tuto

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.