Primeiro dia da terceira edição do Festival Turá, o sábado, 29 de junho, destacou um momento histórico com a estreia da dupla Chitãozinho & Xororó em um festival de brasilidades.
Isso porque os irmãos se apresentaram pela primeira vez em 54 anos de carreira dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Apesar de boa parte do público ter deixado o festival após o show da banda Fresno, que antecedeu a apresentação dos sertanejos, eles mantiveram o entusiasmo. E não faltaram bons momentos!
A interação com o público foi intensa, sobretudo durante “Página Virada” e “Baile de Peão”, hits que colocaram a galera pra dança e e “levantar poeira” no Ibira.
E sobretudo para surpresa geral, Lucas Fresno fez uma participação surpresa, voltando ao palco para cantar “Brincar de Ser Feliz” com a dupla, levando a plateia ao delírio. Chitãozinho & Xororó, entretanto, também encantaram com os floreios vocais em “Galopeira” e “Vá Pro Inferno Com Seu Amor”, em estilo modão.
Contudo, como de costume, o auge foi a interpretação de “Evidências”, chamada por muitos, na zoeira, de “segundo Hino Nacional”.