Durante um evento em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou prefeitos que fazem propaganda dos serviços públicos de seus municípios, mas não os utilizam. Em seu discurso, Lula questionou a coerência de gestores que exaltam a qualidade da educação e da saúde pública, mas matriculam seus filhos em escolas particulares e buscam atendimento médico na rede privada.
“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘Prefeito, como está a educação?’ ‘Maravilhosa, fantástica’. ‘E a saúde?’ ‘Ótima, espetacular’. Aí você pergunta: ‘Seu filho estuda na escola pública?’ ‘Não’. ‘Você se atende no pronto-socorro público?’ ‘Também não’”, disse o presidente, criticando a falta de confiança dos próprios gestores nos serviços que promovem.
Lula ainda afirmou que o país “não vai dar certo nunca” enquanto a classe média não retornar à escola pública, ressaltando que isso só acontecerá quando houver uma melhora significativa na qualidade da educação.
Leia Também Gusttavo Lima surpreende ao anunciar pré-candidatura à presidência em 2026

As declarações foram feitas durante a cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização, que contou com a presença de ministros e do recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Leia Também Chaline Grazik acerta previsão sobre hemorragia cerebral de Lula
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.