Musica e Youtube
Manim Vaqueiro convida a um mundo sustentável na gravação do DVD Sentimento
Jovem cantor Manim Vaqueiro destaca a importância do cuidado com o meio ambiente em projeto inovador com participações especiais
Manim Vaqueiro, conhecido pelo hit “Forró e Desmantelo“, usou a gravação de seu novo DVD “Sentimento” para chamar atenção à sustentabilidade. Com apenas 20 anos, o artista demonstra uma maturidade precoce, fruto das dificuldades enfrentadas desde a infância. Como irmão mais velho, ele abandonou os estudos para ajudar sua mãe a sustentar a família, vendendo frutas em feiras e trabalhando como ajudante de obras na cidade de Ipubi, no sertão pernambucano.
Na última quarta-feira (25 de setembro), em Fortaleza/CE, o cantor realizou a gravação de seu segundo DVD, com um forte apelo ambiental. Todo o cenário foi construído com materiais recicláveis, seguindo a proposta de resíduo zero, na qual todos os resíduos sólidos foram destinados à reciclagem pela empresa local Esphera. Além disso, efeitos especiais foram feitos apenas com gás hidrogênio, e não houve o uso de fogos de artifício, prática comum em grandes eventos. A primeira música apresentada foi “Já Parou Pra Pensar“, que faz um apelo pela preservação do planeta.

”Eu creio em Deus que esse DVD vai me mostrar internacionalmente e mudar minha vida, sempre fui um homem preocupado e para aproveitar esse momento, faço um convite com todo o meu ‘Sentimento’ para cada um de vocês, para se alertarem com os cuidados do nosso planeta terra, a gente tem tanto canto lindo nesse mundo para preservar para as nossas famílias, filhos, netos, próxima geração aproveitar. Estou muito feliz de estar aqui essa noite, trazendo como eu pude as boas práticas de sustentabilidade ao lado de grandes amigos meus, realizando mais um sonho”, declarou Manim.
O projeto inclui 14 faixas, entre canções inéditas e novas versões de sucessos de Manim Vaqueiro, como “Como é que Fala Não“, ao lado de Raphaela Santos. Participaram também Nattan, Eric Land e a dupla João Bosco & Vinícius, enriquecendo ainda mais o DVD “Sentimento“.
Com um cenário que remete aos cactos típicos do sertão nordestino, Manim fez questão de exibir sua identidade no palco. O evento, exclusivo para convidados, incluiu fãs e amigos de sua cidade natal em Pernambuco, reforçando os laços com quem esteve ao seu lado desde o início. Embora o DVD traga uma mensagem séria sobre sustentabilidade, o clima de descontração característico dos shows de Manim, com muito desmantelo, também marcou presença. O resultado desse projeto estará disponível em breve em todas as plataformas de streaming.
Fotos: @oficialpikachu
As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
-
Entretenimento7 dias atrásJon Vlogs supera grandes canais de TV em audiência durante maratona histórica da Copa do Mundo
-
Entretenimento5 dias atrásTia Milena revela mudanças após o BBB 26 e diz que precisou se adaptar à nova realidade
-
Esporte5 dias atrásPassageiros transformam avião em torcida e acompanham vitória do Brasil sobre o Haiti ao som da narração de Galvão Bueno
-
Televisão & Novela6 dias atrásNobru e Chapola protagonizam desafio inusitado no “Comédia SBT” deste sábado
-
Esportes5 dias atrásAgenda SBT e N Sports na Copa (22/06): Após hat-trick na estreia, Messi volta a campo pela Argentina contra a Áustria
-
Televisão & Novela5 dias atrásDomingo Legal recebe Turma do Pagode e Netinho de Paula
-
Esporte6 dias atrás“Vai, Gabi! na Copa” acompanha trajetória do Brasil e ainda assiste à estreia da França
-
Musica & Youtube5 dias atrásMayck & Lyan celebram a música sertaneja com o lançamento do EP “No Jeitão da Madeira”
