Marcia Abdalla ministra palestra sobre medula óssea com presença de ex-jogadores no Pará

Publicado em

No mês dedicado à doação de sangue, a agente de projetos sociais Marcia Abdalla ministrou uma palestra sobre o impacto social e a importância da doação de medula óssea, na cidade de Barcarena, no Pará, no último final de semana. O evento contou com a presença dos ex-jogadores Mozer, Mauro Galvão, Leandro Ávila e Jean, sendo prestigiado por cerca de 300 profissionais da saúde do município.

Em sua palestra, Marcia enfatiza a importância de cada pessoa espalhar para outras a importância da doação de medula óssea, mas também a doação de sangue e plaquetas, sempre acompanhada de ex-jogadores que abraçam a causa e também usam sua imagem para reforçar essa ação humanitária.

Img 20240612 Wa0006 Cosmopolitam

“No país inteiro, apenas 2,5% da população é cadastrada para doação de medula óssea, muito por medo e por não ter a informação necessária. Eu mesma fui uma que, quando soube, já não tinha mais idade para doar, então tomei para mim a missão de propagar essa causa”. Contou Marcia Abdalla.

Em Barcarena, estiveram no evento os craques Mozer, campeão do mundo e da Libertadores pelo Flamengo, Mauro Galvão, ídolo do Vasco, Leandro Ávila, um dos poucos que jogaram pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e Jean, que jogou pelo Flamengo e pelo Vasco.

“Quero agradecer aos meus amigos, ídolos do futebol que gentilmente me acompanham nas ações pelo Brasil inteiro. Minha gratidão também aos profissionais da saúde de Barcarena, que humildemente foram me ouvir de coração aberto”. Completou a Agente de Projetos Sociais.

Marcia Abdalla conheceu a causa da doação de medula óssea através da embaixada oficial do Flamengo, FlaMedula, antes de criar seu próprio programa batizado Missão Medula. Por sua caminhada, Marcia tem recebido moções de aplausos em câmaras de vereadores de municípios por onde passa e, a convite do Presidente Hugo Júnior, se tornou Diretora Social da Liga RJ, que organiza o carnaval da Série Ouro do Rio de Janeiro.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais