Connect with us

Noticias

Matheus Kavlan, jovem empresário brasileiro, faz sucesso nos EUA com negócios físicos e digitais

Publicado a

em

Matheus Kavlan, jovem empresário brasileiro, faz sucesso nos EUA com negócios físicos e digitais

De São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, Matheus Kavlan, 23 anos, formado em Marketing e Negócios pela Universidade Eastern Oregon University, colhe os frutos de sua visão empreendedora. Morando há três anos em Huntington Beach, Califórnia, descobriu uma dificuldade para os clientes brasileiros no mercado de locação de veículos nos Estados Unidos. Para resolver o problema criou uma loja de carros especializada em aluguel, venda e financiamento, para brasileiros com atendimento em português. A empresa hoje fatura milhões de reais por ano.

Jovem, porém maduro, bastante antenado aos meios digitais, começou efetivamente no ano de 2020, a procurar maneiras de vender on-line. O resultado do trabalho via internet trouxe alguns resultados positivos e assim foi construindo seu portfólio. Criou a KS21 Marketing Agency, empresa que presta serviços B2B e B2C, como coprodução em lançamentos e também vendas on-line de inúmeros produtos de diferentes nichos.

A empresa possui uma equipe de assessoria com objetivo de ensinar jovens empreendedores que estão começando seus negócios a criar da maneira correta, com estrutura e segmentação, todo o processo para um investimento com retorno sólido. “Empreender é usar o tempo e as suas melhores competências técnicas e comportamentais com autonomia para criar valor assumindo riscos. É ter iniciativa para implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes como a criação de novos produtos ou serviços”.

Desde muito cedo, Matheus Kavlan já mostrava seu talento para os negócios. Com apenas sete anos de idade, depois de ir a uma festinha e receber a “famosa sacolinha surpresa”, levou para o colégio alguns pirulitos e ofereceu para um colega. Vendo que outros colegas também estavam interessados em comprar as guloseimas, começou uma espécie de leilão no tradicional método “quem dá mais”, e com isso faturou uma soma em dinheiro. Gostou da brincadeira e viu que levava jeito para as vendas. Comunicativo, arrojado e dinâmico, o jovem empresário está constantemente em busca do seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Matheus Kavlan mora há quase oito anos no exterior. Mudou para os Estados Unidos para estudar e jogar futebol, pois no Brasil já praticava o esporte desde muito pequeno treinando em várias escolinhas de futebol chegando a fazer parte do time de futebol do atleta cidadão Joseense. Prestes a assinar um contrato com o Independente de Limeira, resolveu arriscar tudo para estudar e jogar bola fora do Brasil.

“Eu achava que estava indo para Los Angeles ou Nova York, quando na verdade, meu destino era o interior do estado de Missouri. Como não alcancei a nota necessária para ingressar diretamente na faculdade da NCAA por conta do meu score no SAT, acabei indo para uma universidade em Nevada. Foi tanta pressão que cheguei a pensar em desistir e voltar para o Brasil. Depois de seis meses em Nevada surgiu uma chance para jogar em um time profissional da quarta divisão dos Estados Unidos. Como era final de ano viajei de férias para o Brasil. Não tinha assinado nada ou nenhum contrato e quando voltei tinha perdido tudo e não tinha não tinha mais nada”, conta Matheus Kavlan

Matheus Kavlan, jovem empresário brasileiro, faz sucesso nos EUA com negócios físicos e digitais

Depois do ocorrido em Nevada Matheus foi morar com uma família americana juntamente com um amigo que estava em um time profissional. O próximo passo seria voltar para o futebol universitário e para isso Matheus tinha indicação de um dos programas mais premiados da Califórnia. “Em Fresno joguei pelo Fresno City College. O treinador gostou do meu profissionalismo e me ajudou arrumando um emprego de meio período para eu poder jogar no time. Fiquei quatro meses sem ter onde morar dormindo de favor debaixo da cama de um brasileiro que hoje é meu sócio”, relata Matheus Kavlan.

Todo o esforço foi compensado. Pela primeira vez na história da universidade, com um brasileiro jogando todos os jogos da temporada e liderando o time, se consagraram campeões da Califórnia, ganhando o famoso anel de campeão estadual.

Após o sucesso, voltou para Redding para uma segunda temporada com o Redding Royals F. C. onde havia sido campeão no ano anterior. Nessa época estudava na Shasta College e trabalhava na cozinha do colégio conciliando com serviços extras de limpeza.

No auge do calor do verão Californiano, as queimadas começaram a aparecer e o mais inesperado aconteceu. “Todos achavam que seria um fogo passageiro e que nem chegaria ao bairro. Saímos por trinta minutos e assistimos pela TV a casa que a gente morava com a família americana pegando fogo. Foi muito triste perder tudo assim”, lembra Matheus Kavlan

Após a tragédia, retornou a Fresno para sua segunda passagem pela universidade. Matheus liderava o time como capitão jogando todos os jogos. Com o time já classificado para a fase de playoffs se machucou rompendo o ligamento anterior cruzado do joelho. O brasileiro estava em seu melhor momento no futebol e com várias propostas de universidades da primeira divisão.

Fez a cirurgia, mas estava depressivo com toda a situação. Ainda tinha o agravante de viver longe de casa sem a companhia dos familiares vendo seu sonho de se tornar jogador de futebol profissional nos Estados Unidos desmoronando.

“O acompanhamento psicológico me ajudou muito. Uma universidade em Oregon me aceitou, mas eu ainda estava me recuperando de uma lesão e por isso fui deixado de lado. Eu trabalhava muito para ganhar duzentos dólares por semana em três empregos. Fui passar férias na Califórnia e me chamaram para ajudar numa mudança. Eles pagavam duzentos dólares por dia e percebi que poderia ganhar em um dia o que eu ganhava em uma semana. Larguei tudo em Oregon, meu carro, minhas roupas, tudo mesmo e fiquei na Califórnia”.

E foi por causa de todo o sofrimento que passou. Das dificuldades vividas fora do seu país, e, principalmente por não poder contar com alguém ao seu lado, que Matheus Kavlan decidiu criar um programa que considera muito importante. Seu programa principal, o TPL, Ticket para Liberdade, consiste em quatro programas diferentes de intercâmbio para os Estados Unidos.

Um para aprender inglês, outro para ser estudante ou atleta universitário, o terceiro para fazer pós-graduação e o quarto para trabalhar nos EUA. “A ideia é proporcionar ao brasileiro ser independente quando chegar aos Estados Unidos pagando dez vezes menos do que por uma agência. Com as informações e experiência que tenho posso ajudar brasileiros a mudarem para os Estados Unidos. Vou ensinar como concorrer a bolsas de estudos, encontrar a faculdade correta e os melhores lugares para tudo que você deseja. Compartilho em meu Instagram minhas experiências de vida para tirar dúvidas de milhares de pessoas, tanto sobre negócios, quanto para realizar o sonho de mudar para o exterior”, encerra Matheus Kavlan

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e seu dia a dia, seu instagram é @matheusKavlan

Matheus Kavlan, jovem empresário brasileiro, faz sucesso nos EUA com negócios físicos e digitais

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.