Connect with us

Noticias

Matheus Marê canta Cartola, Adoniran Barbosa e Dorival Caymmi em Show Tri-butos

Publicado a

em

Matheus Marê - Foto: Divulgação

O cantor e compositor Matheus Marê lança o show Tri-butos, em uma bela homenagem aos três grandes compositores de inesquecíveis obras do nosso samba; Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi.

A apresentação vai acontecer no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis no próximo dia 26 de agosto. O show visa o resgate do cancioneiro popular brasileiro, através da reverência, em forma de homenagem do artista aos três grandes compositores do samba.

O público de Florianópolis  poderá apreciar num só show, lindas canções que atravessam gerações, resgatando a memória cultural do país em um espetáculo memorável, que causará ao público uma mistura de sensações. As canções serão apresentadas em dois formatos: (solo) violão e voz e (quinteto) com quatro músicos acompanhantes (multi-instrumentistas) com arranjos que seguem fielmente os desenhos harmônicos das obras originais.

“O show Tri-butos será uma celebração! Adoniran, Cartola e Dorival representam com muita propriedade os três grandes centros do gênero: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Cada um carrega em sua obra, características culturais e musicais específicas de sua região. Juntar o legado desses mestres em um só espetáculo é celebrar a vida e o samba em sua forma mais pura.” Enfatiza Matheus.

Na abertura do show o cantor fará uma licença poética com uma única canção inédita,  “Peregrino Brasileiro”, em forma de homenagem. Durante a apresentação o artista vai declamar textos originais, destes grandes ícones da música brasileira, envolvendo o público com a arte de declamar e enriquecendo com poesia essa imersão completa na arte, música e pensamentos transmitidos em versos.

No vasto repertório, podemos citar as canções:

Dorival Caymmi – Samba da minha Terra/ O Mar/Quem vem pra beira do Mar/Rosa Morena/O que é que a baiana Tem/Só Louco/ Maracangalha.

Cartola – O mundo é um Moinho/ A Sorrir (O sol nascerá)/Preciso me Encontrar/As Rosas não Falam/Alvorada.

Adoniran Barbosa – Tiro ao Álvaro/ Trem das 11/ Abrigo de Vagabundos/ saudosa Maloca / Samba do Arnesto.

Pout-Purri – Preciso Me Encontrar/Alvorada ( Cartola) – O que é que a baiana tem/ Samba da minha Terra (Dorival Caymmi) – Samba do Arnesto, Trem das 11 (Adoniran Barbosa).

Matheus Marê - Foto: Divulgação

 Matheus Marê

O artista com 25 anos de idade, nascido em Teixeira de Freitas na Bahia onde viveu sua adolescência, porém foi após a sua mudança para Santa Catarina em 2013, que o aspirante a cantor e compositor teve a oportunidade de se dedicar exclusivamente a sua arte, sendo hoje o integrante mais jovem da Academia de Letras e Artes de Florianópolis (ADLA).

Matheus Marê lançou recentemente seu primeiro EP “Viajante” que explora diversos temas e sonoridades no estilo MPB, com elementos de Soul, samba, jazz e rock. Com uma especial atenção no estudo da musicalidade brasileira Matheus se descobriu fã de compositores como: Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi, ícones da música que ele define como seus grandes mestres na arte de compor. Esse amor, por seus ídolos levou o artista a montar o espetáculo “Tri-butos”,  tendo Florianópolis como a cidade para iniciar essa turnê.

 Para saber mais acesse:

https://www.youtube.com/channel/UCEAcRHmFelhTOwKM_stTLzg/featured

https://www.instagram.com/matheus_mare/

https://www.facebook.com/MatheusMareArtista

SERVIÇO

TRI-BUTOS  –  Matheus Marê

Data: 26/08/2022

Local –  Teatro Pedro Ivo 

Endereço: Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis – SC

Ingressos:  https://site.blueticket.com.br/evento/30396

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Renato Cipriano

🧾 Jornalista - MTB 089283 🎤 Radialista - DRT 055753 📺 Crítico de Tv

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.