Connect with us

Noticias

Melanie Matos explica porque passou a usar o nome Louise Fassler

Publicado a

em

Melanie Matos explica porque passou a usar o nome Louise Fassler

No universo literário de Willian Shakespeare uma rosa mesmo com outro nome ainda assim teria o mesmo perfume. Mas o jovem apaixonado pela doce Julieta, deixaria de ser Romeu e Montechio, já que o nome não agradava a sua amada.

Melanie Louise dos Santos Matos sempre teve uma história muito conturbada com seu nome. No cartório a mãe queria registrar a filha com o nome de Melody, mas não conseguiu por causa das restrições para alguns nomes na época. “Graças a Deus minha mãe não conseguiu fazer o registro, mas toda minha família me chamava de Melody”, conta Melanie.

O registro correto no cartório foi feito com o nome Melanie Louise dos Santos, porém, por um equívoco, colocaram na certidão de nascimento Melaine e não Melanie. A mãe, única pessoa que poderia perceber o erro na certidão, mudou para a Espanha deixando a filha aos cuidados da avó paterna com três anos de idade e acabaram perdendo contato.

Por volta dos seis anos quando começou frequentar a escola e relacionar com outras pessoas descobriu que seu nome era Malaine. Não tinha nenhuma identificação com o nome e talvez seu inconsciente soubesse que aquele não era seu nome de verdade. “Eu não gostava daquele nome e não tinha nenhuma identificação com Melanie. As outras crianças zombavam e faziam piadas desagradáveis usando o trocadilho Melada. Era uma situação horrível e eu me sentia muito desconfortável”, lembra Melanie.

Ao completar doze anos mudou de bairro e de colégio passando a usar o seu segundo nome, Louise. Para ela, era como se Melaine fosse uma pessoa e Louise outra, com duas identidades distintas.

Quando precisou tirar a segunda via da certidão de nascimento perceberam que o nome foi escrito diferente no livro de atas do cartório, ou seja, seu nome verdadeiro era Melanie. O fato aconteceu aos 13 anos de idade e foi um alívio, pois com Melanie tinha identificação, apesar de continuar usando o segundo nome Louise.

Aos 15 anos mudou para Espanha com a mãe biológica com a qual não tinha contato até seus 14 anos. Na Espanha o nome Louise é pronunciado como Luís voltando então a usar Melanie. “Cada nome representa diferentes partes da minha personalidade e do meu eu interior. Meu avô não é pai biológico do meu pai e há poucos anos meu pai passou a usar Matos, sobrenome do meu avô.

Melanie Matos explica porque passou a usar o nome Louise Fassler

Melanie Matos explica porque passou a usar o nome Louise Fassler

Eu também não tinha Matos no meu registro e agora estou tentando na justiça incluir na minha certidão”, conta.

Seu nome tem origem francesa. Melanie significa menina de pele morena e Louise tem o significado de menina combatente. Perfeito para quem sempre batalhou na vida e desde menina sofreu pela confusão em torno do nome. O nome artístico é Louise Fassler com objetivo de diferenciar a sua vida publica da sua vida privada.

Hoje, depois de tantas idas e vindas usa Melanie na vida pessoal e privada e Louise Fässler na vida pública. Para conhecer um pouco mais do seu dia a dia seu instagram é @louisefassler e seu blog www.louisefassler.com.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Google Noticias ou Cosmopolitam no Instagram.

Marcus Lehman

Continue Lendo

Mais LIdas

© Todos os direitos reservados.