Noticias
Mercado infantil impulsiona produtos licenciados no Brasil

A influência dos personagens e das novas tendências de comportamento molda o cenário de consumo das famílias brasileiras.
O universo do consumo infantil no Brasil vive uma nova fase, impulsionada pelo crescente interesse das crianças por marcas nativas digitais e influenciadores. Mais do que simples itens de entretenimento, brinquedos, roupas, acessórios e materiais escolares inspirados em criadores de conteúdo e personagens do universo online se tornaram verdadeiros objetos de desejo, refletindo uma mudança no perfil de consumo das famílias.
A conexão emocional entre as crianças e os influenciadores que acompanham nas redes sociais ou em plataformas de vídeo ganhou protagonismo nas decisões de compra. Em casa, na escola ou no ambiente digital, personagens de canais do YouTube, TikTok e outras mídias passaram a fazer parte da rotina infantil de maneira cada vez mais integrada. Essa relação de proximidade com os ídolos digitais tem levado o mercado a expandir suas linhas de produtos licenciados, criando coleções temáticas que vão além da utilidade prática e reforçam sentimentos de afeto, identidade e pertencimento.
O comportamento das famílias também reflete essa transformação. Pais e responsáveis estão mais atentos ao conteúdo consumido pelos filhos e buscam, cada vez mais, por produtos que tenham significado, propósito e um vínculo emocional positivo. Nesse cenário, o licenciamento de marcas digitais e influenciadores surge como uma ponte entre o entretenimento online e o consumo consciente, oferecendo opções que unem diversão, qualidade e identificação imediata.
Essa expansão do mercado de licenciados vai muito além dos brinquedos tradicionais. Hoje, a presença de marcas digitais se estende ao universo da moda infantil, alimentação, papelaria, cuidados pessoais e até decoração. As empresas que conseguem criar narrativas consistentes e autênticas com o público infantil se destacam, estabelecendo um relacionamento de longo prazo com uma geração que cresceu conectada e que enxerga nos produtos licenciados uma extensão do seu universo digital.
*Cintia Medvedovsky é CEO e Fundadora da Ziggle, agência boutique de licenciamento de marcas e personagens.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 Cosmopolitam | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento5 dias atrás
Ana Maria Braga se emociona ao receber kimono que pertenceu a Preta Gil no ‘Mais Você’
-
Musica e Youtube4 dias atrás
Menos é Mais leva pagode brasileiro para turnê nos Estados Unidos neste final de semana
-
Entretenimento5 dias atrás
Sheila Mello comemora aniversário em cima do trio em carnaval fora de época no Ceará.
-
Noticias4 dias atrás
Nova gestão da Pepis Indaiatuba promete inovação e novidades
-
Noticias5 dias atrás
Esteticista cria protocolo que previne estrias e revoluciona o cuidado com a pele
-
Famosos4 dias atrás
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda comemoram 7 meses da filha Clara com tema Rapunzel
-
Entretenimento4 dias atrás
Sarah Sheeva expõe mensagens enviadas a Preta Gil durante tratamento contra câncer
-
Famosos4 dias atrás
Gilberto Gil comove fãs com despedida tocante para Preta Gil