O 18º Salão do Artesanato teve uma abertura especial nesta quarta-feira, 28 de agosto, com a presença do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
O evento, realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, contou com a participação de mais de 500 artesãos de todas as regiões do Brasil, reunindo trabalhos que celebram a riqueza e a diversidade cultural do país.
Recepcionado pelos organizadores do Salão, Leda Simone Alves e Rômulo Mendonça, da Rome Eventos, o ministro França participou de um café da manhã e visitou as diversas exposições. Durante a visita, França destacou a importância do artesanato para a economia criativa e como fonte de renda para milhares de famílias brasileiras.
O evento é promovido em cooperação com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o Sebrae Nacional e a CAIXA. Entre os expositores, estão os artesãos selecionados pelo Sebrae TOP 100 Artesanato, uma iniciativa que busca reconhecer e premiar as unidades produtoras mais competitivas do país.
Além das exposições e vendas de peças, o 18º Salão do Artesanato oferece ao público oficinas gratuitas de artesanato, uma variedade de gastronomia regional, desfiles e espetáculos musicais, com destaque para as homenagens ao ator e cantor Rolando Boldrin.O Salão estará aberto ao público até o dia 1º de setembro, com entrada gratuita, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.
O evento é uma oportunidade única para apreciar e adquirir peças artesanais de alta qualidade, além de participar de atividades culturais e educativas.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Cosmopolitam no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.