Neto de Luiz Gonzaga se acerta com Juliette após questionar ‘direito moral’ sobre música

Publicado em

O hit Vem Galopar, do álbum junino São JUão, virou novamente assunto nas redes sociais após o lançamento de Juliette viralizar nas plataformas de vídeos e dividir opiniões do público. Agora, o neto de Luiz Gonzaga usou as redes sociais para questionar o “direito moral” da faixa inspirada no clássico do avô, Pagode Russo, e depois revelou ter se resolvido pessoalmente com a cantora.

Daniel Gonzaga publicou um vídeo neste sábado (22) dizendo que a cantora paraibana não recebeu autorização da família Gonzaga para adaptar a música do Rei do Baião. O cantor e compositor confirmou que a reprodução da melodia é de direito da gravadora, mas negou que a família tenha autorizado a nova produção.

Ele afirma que Juliette tem o direito de regravar ou adaptar o clássico desde que receba o aval da Universal Music, mas acredita que consultar a família seria “moralmente” necessário. “Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, afirmou.

“Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, completou.

Juliette Na Abertura Do São João 2023 De Campina Grande — Foto: Rondinele De Paula/Divulgação
Juliette na abertura do São João 2023 de Campina Grande — Foto: Rondinele de Paula/Divulgação

Pronunciamento de Juliette

Em nota a assessoria de Juliette informou que a cantora solicitou a autorização das famílias envolvidas à Universal. A equipe diz que a editora havia garantido o aval dos parentes de Luiz Gonzaga e João Silva.

“A cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos. A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso”, inicia o comunicado.

“A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos”, conclui.

Neto de Gonzaga se acerta com Juliette

Na tarde deste sábado (22), Daniel voltou a falar sobre o assunto ao contar que conversou com Juliette e chegaram ao acordo de que prezam pela defesa da cultura nacional independentemente de conflito por direitos entre editoras.

“Conversei com Juliette agora. Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu é uma amante da nossa cultura. Sua ajuda é fundamental”, iniciou.

Danielgonzaga Cosmopolitam

“As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não MENTIU em momento algum e foi muito MULHER de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga Juliette”, completou.

Juliette repostou a publicação de Daniel em seu perfil no X e deixou um recado sobre a valorização da música nordestina. “A exaltação da cultura nordestina é uma das coisas mais importantes da minha vida”, publicou.

Juliettealbum Cosmopolitam

Foto: Daniel Pinheiro/Brazil News

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos siga o Cosmopolitam ou no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais