Evento acontece no próximo dia 2 de junho na Avenida Paulista, a partir das 10h Já separa o look, pois a programação oficial da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está fechada. A celebração acontece na Avenida Paulista no próximo dia 2 de junho, a partir das 10h. Entre as atrações estão Gloria Groove, Pabllo Vittar, Tiago Abravanel, Sandra de Sá e Banda UÓ.
Este ano, a Parada domina a avenida mais famosa da capital paulista com o tema “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+”. A ideia da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) é mobilizar a comunidade para assumir um papel mais ativo na escolha de seus representantes.
O tema, de acordo com os organizadores do evento, visa colocar luz na necessidade de ter representantes que acolham as demandas da comunidade LGBTQIAP+, pensando em leis inclusivas e comprometidas com a diversidade. A proposta é que as pessoas compareçam na Parada vestidas de verde e amarelo e portando não apenas com a bandeira do arco-íris, mas também a bandeira do Brasil.
“Diante desse cenário, torna-se imperativo que o Congresso e as casas legislativas assumam uma postura mais inclusiva, progressista e enfática, garantindo a igualdade e a proteção dos direitos de todas as pessoas”, declarou André Fischer, Diretor de Comunicação da APOLGBT-SP. Ele reforçou ainda que é necessário conscientização e empatia social para para que haja avanços no combate a LGBTfobia.
A Parada deste ano fará um trajeto diferente do que é feito desde 1997. Por conta das obras que estão acontecendo na Avenida Paulista, endereço que desde o início é palco dessa grande festa da diversidade, os trios percorrerão o lado ímpar da avenida. O público será orientado a entrar no evento pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.
Além disso, há uma parceria inédita com a prefeitura envolvendo ações de sustentabilidade. Com isso, mais de 100 ecopontos serão instalados ao longo da Avenida Paulista e da Rua da Consolação para o recolhimento de resíduos.
Durante a Parada também haverá algumas ações, como dois casamentos homoafetivos e rodas de conversa com temas como racismo e empoderamento feminino. Também haverá testagem de ISTs e bloco de pessoas com deficiência.
Confira a programação dos principais trios:
Trio Amstel – Artista: Glória Groove
Trio Burger King – Artista: Banda UÓ
Trio Loreal Brasil – Artistas: Sandra de Sá e Ludmillah Anjos
Trio Terra – Artistas: Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
Trio Vivo – Artista: Pabllo Vittar